Internações de COVID-19 voltam subir em Bragança Paulista

Internações de COVID-19 voltam subir em Bragança Paulista

As internações de COVID-19 voltaram subir em Bragança Paulista. Ontem havia 46 moradores da cidade internados, com confirmação ou suspeita da doença, tanto em leitos SUS como particulares. Hoje este número voltou a subir e pulou para 53 internações.

No total são 15 pacientes internados já com confirmação de coronavírus. No dia anterior eram 16. Além disso, 38 pacientes aguardam internados os resultados dos exames. No dia anterior eram 30.

Ocupação de leitos SUS

O balanço divulgado hoje mostra que  Bragança e regiam continuam com os leitos tanto de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS) como os de enfermaria, lotados.

A taxa de ocupação de leitos regionais de UTIs SUS se manteve de um dia para o outro em 119%. A taxa maior do que 100% indica que há pacientes com COVID-19, sendo atendidos em leitos que não são para tratamento exclusivo da doença.

O número de internações regionais em leitos de enfermaria SUS, em contrapartida, subiu. A taxa de ocupação foi de 80% para 95%.

Balanço das mortes

O boletim de hoje não traz registro de novas mortes. Ao todo, aliás, o município contabiliza 107 mortes confirmadas por causa da COVID-19, desde o início da pandemia. Destas, aliás, 54 pacientes eram homens e 53 eram mulheres, sendo que 20 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 86 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Janeiro tem cinco mortes confirmadas e  duas em investigação.

Outros números

Além disso, o boletim de hoje da Prefeitura de Bragança Paulista divulgou o registro de mais 106 notificações de casos suspeitos, 47 confirmações de COVID-19 e 48 descartes da doença.

Ou seja, até agora são 6652 pacientes positivos, desde o início da pandemia. Destes, aliás, 4813 estão recuperados e 1717 estão em isolamento domiciliar.

Além disso, a Prefeitura aguarda o resultado de 1378 exames, sendo que destes 1338 pacientes estão em isolamento, 38 estão internados e dois morreram e seus exames ainda são aguardados.

Desde o início da pandemia a Prefeitura realizou 14494. notificações ao Ministério da Saúde e foram realizados 34.961 testes.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: 
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *