Ipem realiza verificação de radares em Bragança Paulista nesta segunda

Ipem realiza verificação de radares em Bragança Paulista nesta segunda

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realizará na próxima segunda-feira, 9, a partir das 9h, a verificação metrológica de mais 4 radares instalados em Bragança Paulista.

O Ipem-SP é responsável pela verificação dos radares em todos o Estado. A fiscalização é obrigatória conforme a Portaria Inmetro 544/2014, uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A fiscalização acontecerá nos seguintes pontos:

  • Avenida dos Imigrantes, nº 6.776;
  • Avenida dos Imigrantes, próximo da Avenida Ernesto Vaz de Lima;
  • Rua Alziro de Oliveira, nº 2.600;
  • Rua Alziro de Oliveira, nº 750.

A verificação metrológica no radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP, bem como  a equipe da empresa responsável pelo instrumento. Em Bragança Paulista, os radares são operados pela empresa Tec Det. 

Em caso de chuva, a verificação é cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento.

Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.

A ação será realizada pela equipe de fiscalização da regional do instituto em Campinas.

Vale lembrar que para as multas emitidas em função dessas medições serem legítimas, o medidor de velocidade precisa ter sido verificado e aprovado pelo Ipem-SP, e estar dentro do prazo de validade. Para saber se o medidor de velocidade está dentro da validade, acesse o Portal de Serviços do Inmetro nos Estados (PSIE). Acesse https://servicos.rbmlq.gov.br/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *