IPEM verifica radares hoje em três pontos de Bragança Paulista

IPEM verifica radares hoje em três pontos de Bragança Paulista

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) verificará hoje (1º), a partir das 10h, radares instalados em três pontos de Bragança Paulista, Serão eles:

  •  Avenida Atílio Menin, nº 450;
  • Avenida Lindóia, 561;
  • Avenida Pascoalino Cataldo, próximo ao nº 220.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O IPEM é uma autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania. É um órgão delegado do Inmetro que, com a finalidade de proteger o consumidor, faz a verificação metrológica dos radares, instrumentos utilizados para medir e registrar velocidade destinados ao monitoramento do trânsito, em todo o Estado de São Paulo.

Conforme a Portaria Inmetro 158/2022, aliás, é obrigatória a verificação uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.   A verificação do radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP, bem como, a equipe da empresa responsável pelo instrumento.

Em caso de chuva, a verificação pode ser cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento.

Se o equipamento passar no teste, recebe um certificado válido por um ano. Se for reprovado, no entanto, a empresa é notificada a corrigir o erro.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *