IPVA poderá ser parcelado em 5 vezes

IPVA poderá ser parcelado em 5 vezes

No último final de semana, o governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou que o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) 2022 poderá ser parcelado em até 5 vezes no Estado.

O parcelamento poderá ser realizado já a partir do mês de janeiro do próximo ano.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

“De três vai para cinco vezes, em respeito às pessoas que têm o seu automóvel usado, ou mesmo o novo. [Para que] tenham uma condição melhor de pagamento para sua taxa de IPVA. Eram três vezes, e a partir de janeiro será em cinco vezes“, afirmou. Doria.

A alteração ainda será publicada na Imprensa Oficial do Estado, nesta semana.

AUMENTO DO IPVA

O IPVA ficará, em média, 25% a 30% mais caro em 2022 em São Paulo. O imposto é baseado no valor do veículo, e tanto os automóveis novos como os usados acumularam expressiva valorização em 2021, levando-se em conta o valor venal dos veículos, calculado por meio da tabela Fipe — ou o da nota fiscal de compra, no caso dos veículos 0km.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *