Isolamento social de bragantinos cai no final de semana

Isolamento social de bragantinos cai no final de semana

Se no penúltimo final de semana, com as medidas mais restritivas como o fechamento de supermercados, Bragança registrou seu maior índice de isolamento social em um final de semana em 2021, no último, este índice caiu, mesmo com as mesmas restrições.

Neste final de semana, 47% dos bragantinos ficaram em casa. Se somada a sexta-feira, que foi feriado, o índice é de 46,3%. Os dados são do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo, que monitora os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Conforme divulgado na última semana pelo Em Pauta, no mês de janeiro, a média de isolamento social aos finais de semana foi de 41,6%. Em fevereiro, de 40,1%. Em março, já com a Fase Emergencial o índice subiu para 45,3%. E, no primeiro final de semana com mais restrições, 48,5%. Agora, o índice baixou para 47%.

Todos estes números continuam bem abaixo do percentual mínimo recomendado pelo Centro de Contingência do Coronavírus do Governo do Estado de São Paulo, que é de 55% o recomendado e 70% o ideal.

Turistas em Bragança

Como o SIMI-SP é operado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, que fornecem informações agregadas sobre deslocamento dos proprietários das linhas, sem desrespeitar a privacidade de cada usuário, os dados de georreferenciamento referem-se aos moradores daquela cidade. Ou seja, estes números apresentados são dos moradores de Bragança Paulista e não de eventuais turistas.

Informe-se

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *