Itatiba abre Centro de Contingência da Dengue

Itatiba abre Centro de Contingência da Dengue

Com o avanço da dengue em todo o país, a Secretaria da Saúde de Itatiba decidiu abrir na última terça-feira (27) um Centro de Contingência para dar atendimento mais rápido às pessoas em casos suspeitos de dengue. O local serve também para atendimento de quem já está com diagnóstico da doença.

Inicialmente, nesta quarta (28) e quinta-feira (29), o local funcionará das 16h30 às 20h, no ACE – Ambulatório Central de Especialidades – SUS, localizado no Jardim De Lucca, em Itatiba.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O prefeito Thomás Capeletto de Oliveira ressalta que a “a medida foi tomada para ampliar o acesso ao atendimento médico entre as pessoas que estão com suspeita de dengue”.

O local contará com médicos e profissionais de enfermagem, além espaço de hidratação (em que as pessoas tomam soro) para alívio dos sintomas.

Em Itatiba,  denúncias de focos suspeitos de dengue devem ser feitas pelos telefones: 11 4538-8596 e 4538-6239, e também pelo E-Ouve, no www.itatiba.sp.gov.br.

Os principais sintomas da dengue são febre alta (acima de 38°C), dor na cabeça, no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

📲 Receba notícias no celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *