Janeiro registra1767 casos de COVID e 3 mortes em Bragança

Janeiro registra1767 casos de COVID e 3 mortes em Bragança

A Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista divulgou nesta quarta-feira (1º) o balanço dos casos de COVID-19. Os gráficos de monitoramento mostram que em janeiro foram registrados 1767 casos da doença.  Destes pacientes, três morreram.

As vítimas são:

  • Paciente do sexo masculino, de 79 anos, que estava hospitalizado e faleceu no dia 9 de janeiro
  • Paciente do sexo feminino, de 87 anos, que estava hospitalizada e faleceu no dia 17 de janeiro
  • Paciente do sexo masculino, de 80 anos, que estava hospitalizado e faleceu no dia 1 de janeiro

 

[exactmetrics_popular_posts_inline]



 

Ao comparar os números de janeiro com dezembro do ano passado nota-se que o número de mortes está estabilizado. Em cada um dos meses foi registrado 3 óbitos. Já o número de casos subiu de 1540 para 1767.

Ao todo, desde o início da pandemia 646 pessoas morreram em decorrência da doença.  Destes, 103 óbitos aconteceram em 2020, 489 falecimentos em 2021, 51 em 2022 e 3 já neste ano de 2023.

As internações em leito de enfermaria, por sua vez, diminuíram. Em dezembro os gráficos mostraram que houve 24 internações em leito de enfermaria e apenas 7 em janeiro. Já quando o assunto são leitos de UTI, houve aumento das internações. Foram 1 em dezembro e 4 no mês de janeiro.

Segundo o boletim divulgado hoje pela Secretaria de Saúde entre os dias 25 e 31 de janeiro foram notificados ao Ministério da Saúde 163 casos suspeitos da doença, sendo que 88 foram confirmados.

Desde o início da pandemia, o município registrou 40.602 casos confirmados.


📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Um comentário em “Janeiro registra1767 casos de COVID e 3 mortes em Bragança

  1. E o carnaval liberado,posto de monta vai lotar até ônibus grátis vai ter, será que vai ter hospital lotado ônibus de graça para os pacientes. Ou depois do carnaval para tudo,porque a nova variante dessa doença as vacinas não serve pra nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *