Jango desiste de concorrer ao cargo de prefeito de Bragança Paulista
João Afonso Sólis, o Jango, desistiu de concorrer ao cargo de prefeito de Bragança Paulista na noite deste domingo (8). A renúncia foi protocolada na Justiça Eleitoral às 18h48. No ofício, Jango declara a “desistência em concorrer ao cargo de Prefeito nas Eleições de 2024, com plena ciência das consequências jurídicas e eleitorais previstas pela legislação vigente da impossibilidade de voltar a concorrer ao mesmo cargo”.
Jango tinha como candidato à vice-prefeito, o médico Dr. César Alvez, do Agir. O anúncio aconteceu um dia depois do Ministério Público Eleitoral recomendar a impugnação de sua candidatura. O juiz eleitoral, Rodrigo Sette Carvalho, no entanto, ainda não havia julgado o caso.
A reportagem do Em Pauta entrou em contato com Jango na noite deste domingo (8) e ele informou que iria se pronunciar em breve.
Já o candidato a vice de Jango, Dr. Cesar Alves, informou que a coligação do partido Podemos com o partido Agir está mantida e ele será o novo candidato a prefeito do grupo. Um novo vice deve ser escolhido nas próximas horas.
HISTÓRICO
Jango foi eleito vereador em Bragança Paulista nos mandatos 1993-1996, 1997-2000 e 2001-2004. Em 2004 foi candidato a prefeito e ficou em 2º lugar com expressiva votação. Em 2005, com a cassação do mandato de Jesus Chedid foi empossado prefeito, sendo reeleito em 2008. Mais recentemente, em 2020, concorreu novamente ao cargo de prefeito, mas ficou apenas em 3° lugar.
ENTREVISTA AO EM PAUTA
O Em Pauta entrevistaria o então candidato Jango na próxima quinta-feira (12). Caso a coligação efetue oficialmente o pedido do registro da candidatura do médico Dr César Alves ou de outro nome, até a data, o escolhido será o entrevistado da noite.
A ordem das entrevistas foi definida por sorteio e as entrevistas acontecerão a partir das 17h nas plataformas do Em Pauta no Youtube, Facebook e Instagram.
Confira os dias e os entrevistados:
- Segunda | Dia 9 | João Carlos Carvalho
- Terça | Dia 10 | Tânia Clemente
- Quarta| Dia 11 | Edmir Chedid
- Quinta | Dia 12 | Candidato da Coligação Podemos/Agir
- Sexta | Dia 13 | José de Lima
RENÚNCIAS EM BRAGANÇA
Esta não é a primeira vez que um candidato à Prefeitura renuncia em Bragança Paulista. O caso mais recente ocorreu no ano de 2008, quando Jesus Chedid desistiu da candidatura e lançou Amauri Sodré, que acabou perdendo justamente para João Afonso Sólis.
De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o prazo máximo para renúncias é 16 de setembro.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky
Um comentário em “Jango desiste de concorrer ao cargo de prefeito de Bragança Paulista”