Jesus Chedid e Bragantino: títulos que jamais se apagarão

Jesus Chedid e Bragantino: títulos que jamais se apagarão

Foto: Reprodução Facebook Bragantino

A história da Família Chedid e do então Clube Atlético Bragantino, hoje Red Bull Bragantino, se confundem. Trata-se de aproximadamente 60 anos de muitas glórias que jamais serão esquecidas, como o título paulista de 1990, como também de momentos de decepção. “Não tem jeito de separar a história da família Chedid e do Bragantino”,  disse o prefeito Jesus Chedid em vídeo divulgado em suas mídias sociais após o seu falecimento.

Jesus Chedid, falecido hoje (2) no Hospital Sírio Libânes, em São Paulo, vítima de complicações respiratórias, sucedeu o seu irmão Nabi Abi Chedid, falecido em 2006 na galeria de Chedid, presidente do clube.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Ele foi presidente entre 1988 e 1996, quando a família retomou a liderança do clube.

Com investimento financeiro pesado vindo das empresas de ônibus da família, o Massa Bruta teve grandes conquistas como a do Campeonato Brasileiro da Série B, em 1989, que garantiu o direito do Massa Bruta de disputar o Campeonato Brasileiro da Série A pela primeira vez.

Em 1990, ao lado de Nabi, como patrono e diretor de esportes, aconteceu a conquista mais importante da história do clube, o inédito Campeonato Paulista contra o Novorizontino, na famosa “final caipira”.

Em 1991, já no Campeonato Brasileiro, o Bragantino sagrou-se vice-campeão, perdendo o título para o São Paulo de Telê Santana.

Na sequência, seu sobrinho, Marquinho Chedid, filho de Nabi, é quem sucederia o nome da Família Chedid no comando do clube, até a parceria com a Red Bull em 2019.

“Quando eu assumi a presidência, o Bragantino estava desmoronando. Mas nos fizemos uma campanha memorável de 88,89 e 90, campeões paulistas e de 91 vice brasileiro. Só agora, com o Red Bull Bragantino, ultrapassou, com o vice da Sul-Americana. Eu digo isso com muito orgulho”, afirmou o prefeito na entrevista divulgada hoje em suas mídias sociais.

Em nota publicada nas redes sociais, o Red Bull Bragantino disse:  “Lamentamos o falecimento do prefeito da nossa cidade, o Sr. Jesus Adib Abi Chedid, ilustre torcedor e presidente do Massa Bruta entre 1988 e 1996. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e cidadãos bragantinos”.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *