Jesus Chedid mantém regras mais rígidas da Fase Vermelha em Bragança

Jesus Chedid mantém regras mais rígidas da Fase Vermelha em Bragança

O prefeito Jesus Chedid decidiu manter regras mais rígidas da Fase Vermelha do Plano São Paulo, em Bragança Paulista, por causa do colapso no sistema de saúde.

Hoje pela manhã, o município que registra há pelo menos duas semanas 100% de ocupação de leitos de UTI e enfermaria aguardava por vagas no sistema CROSS para 11 pacientes.

Com isto, além das regras do Plano São Paulo, que até o dia 19 proíbem a abertura do comércio, o prefeito decidiu manter fechadas também as escolas tanto da Rede Estadual, como Municipal e Particular. As escolas de cursos livres e profissionalizantes também não podem abrir.

Também estão proibidas as atividades coletivas em quadras, campos, clubes, pesqueiros e similares, com exceção das equipes de esporte de alto rendimento regidas por confederações e federações desportivas.

Além disso, seguem proibidos os eventos e atividades coletivas de qualquer natureza, tais como, socioeducativas, educacionais, esportivas, de meio ambiente, culturais, musicais e similares.

Também continuam suspensas até o dia 19, as feiras livres, feira do artesanato e similares e o funcionamento do comércio ambulante de qualquer natureza.

Seguem fechados os parques e jardins municipais, tais como Jardim Público, Lago do Taboão, Lago dos Padres, Lago do Orfeu, Lago da Hípica, bem como os Ciles e outras áreas de lazer, públicas e privadas.

Jesus Chedid decidiu também, diferente do Governo do Estado, manter proibido o atendimento presencial nas igrejas, templos e centros religiosos.

Além disso, assim como aconteceu neste final de semana, está suspensa a comercialização de bebidas alcoólicas nos dias 12, 13 e 14 em todos os estabelecimentos.

O atendimento nas repartições municipais segue suspenso, exceto nos serviços de saúde, de segurança, de assistência social, de fornecimento e tratamento de água, de energia elétrica, de saneamento básico, de coleta de lixo, de telecomunicações, serviços funerários, cemitérios, e os serviços administrativos que lhes deem suporte.

Vale lembrar que os proprietários e responsáveis pelos estabelecimentos, chácaras, sítios, campings, clubes, áreas de lazer de condomínios e outros locais em que ocorram eventos, serão encaminhados à autoridade policial para responsabilização, sem prejuízo de outras medidas judiciais e administrativas.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do  Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *