Jesus Chedid perde recurso no Tribunal de Justiça sobre Festa do Peão de 1996

Jesus Chedid perde recurso no Tribunal de Justiça sobre Festa do Peão de 1996

Na manhã desta quarta-feira, dia 15,  Cristina Cotrofe negou provimento a recurso de Jesus Chedid, referente a um processo que tramita na Justiça desde 1996,  ou seja, mais de 20 anos, em que ele foi condenado em primeira instância por improbidade administrativa.

Bandeira Lins e Antonio Celso Faria acompanharam o voto da relatora.

Chedid é acusado no processo de ter baixado um decreto em 1996 permitindo que a  Empresa Brasileira de Leilões (Embral) explorasse gratuitamente o Parque Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Posto de Monta, para realização da 31º Expoagro e 4ª Festa do Peão, entre os dias 20 e 29 de setembro, daquele ano, ou seja, bem próximo das eleições municipais.

Em primeira instância ele foi condenado à fazer o ressarcimento aos cofres públicos dos gastos que a Prefeitura teve na época para que a festa  fosse realizada.

Também foi condenado a 8 anos de suspensão dos seus direitos políticos e pagamento de multa.

Além dele também estão arrolados no processo, a empresa Embral e Antuane Jorge Saad, que na época era de confiança de Chedid, responsável pela Comissão Organizadora da Festa, mas há anos rompeu com o grupo e a partir de então, passou apoiar os adversários. Foi inclusive Secretário Especial de Gabinete na administração de João Afonso Sólis (Jango).

Jesus Chedid enviou duas notas à imprensa, bem parecidas, uma através da Divisão de Imprensa e outra por sua assessoria particular.

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação ao julgamento proferido nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, o qual nega provimento ao recurso do Prefeito Municipal, Dr. Jesus Chedid, a Prefeitura de Bragança Paulista informa que:

A referida decisão não é definitiva e é totalmente passível de recurso, sendo que sua equipe jurídica está trabalhando para entrar com as medidas processuais cabíveis.

Esclarecemos à população bragantina que o Prefeito Jesus Chedid continua em pleno exercício como Chefe do Poder Executivo de Bragança Paulista.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bragança Paulista”