Jesus Chedid proíbe bares depois das 22h em Bragança Paulista

Jesus Chedid proíbe bares depois das 22h em Bragança Paulista

A Prefeitura de Bragança Paulista divulgou hoje (10) um novo decreto com medidas sanitárias contra a disseminação da COVID-19. A determinação do prefeito Jesus Chedid é uma resposta direta ao crescente número de infecções pelo vírus, bem como aumento na ocupação dos leitos de UTI na cidade.

Se em dezembro a taxa de ocupação era de 5% e apenas 210 novos casos da doença foram registrados. Janeiro já registrou 337 novos casos da doença e os leitos de UTI estão com 82% de ocupação.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O QUE ESTÁ SUSPENSO?

De acordo com o Decreto Municipal nº 3.827/2022, serão suspensos os atendimentos de pessoas em pé em restaurantes, lanchonetes, buffets e atividades similares, assim como os shows, apresentações em casas noturnas e eventos do gênero.

A locação ou cessão gratuita de chácaras, casas e outros espaços também estão suspensos, até mesmo para encontros familiares. Bares e lanchonetes deverão encerrar as atividades até no máximo 22h

Estão proibidas ainda as atividades carnavalescas em toda a cidade, sejam elas públicas ou privadas: Carnaval de rua, desfiles das escolas de samba e blocos, bailes em clubes, entre outras atividades correlatas. Até então só estavam proibidos os desfiles das escolas de samba.

O descumprimento pode resultar em multas, apreensão de produtos e equipamentos, bem como a responsabilização dos infratores, conforme os termos previstos nos Artigos nº 268 e 330 do Código Penal. O decreto entra em vigor a partir de hoje, data de sua publicação.

Por enquanto não foram anunciadas restrições às igrejas, escolas e comércios.

Em dezembro, a Prefeitura de Bragança Paulista chegou a realizar um show com Projota, na inauguração da Praça da Poesia. Logo na sequência, no entanto, após pressão popular, a administração cancelou show de aniversário da cidade com a dupla sertaneja Marcos e Belutti e Réveillon no Lago do Taboão com o grupo de pagode Art Popular.

 

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

2 comentários sobre “Jesus Chedid proíbe bares depois das 22h em Bragança Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *