Jesus Chedid prorroga medidas emergenciais e fecha supermercados mais dois finais de semana

Jesus Chedid prorroga medidas emergenciais e fecha supermercados mais dois finais de semana

O prefeito Jesus Chedid publicou hoje, 29, o decreto nº 3.536 que acompanha as medidas do governador João Doria e prorroga em Bragança Paulista a Fase Vermelha Emergencial até o dia 11 de abril.

Além das medidas estipuladas pelo governador, no entanto, assim como aconteceu no último final de semana, Bragança Paulista fechará os supermercados e outras atividades comerciais por mais dois finais de semana. A princípio, as medidas seriam válidas também para os dias 3 e 4, mas o prefeito resolveu estendê-las para os dias 10 e 11.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Nestas datas só é permitido o serviço de entrega (delivery). A retirada de mercadorias na portar dos estabelecimentos (drive-thru) serão suspensas.

A proibição de comercialização de bebidas alcoólicas, inclusive no sistema delivery, segue nos dias 02, 03, 04, 09, 10 e 11 de abril em todos os estabelecimentos.

Podem funcionar normalmente nos finais de semana serviços de urgência e emergência, hospitais, farmácias, clínicas médicas e odontológicas e saúde animal de atendimento veterinário, farmácias e postos de combustível.

Em contrapartida, no intuito de evitar aglomerações, Jesus Chedid autorizou em decreto, que os supermercados funcionem, entre os dias 29 de março e 2 de abril e de 5 de abril a 9 de abril das 5h até às 23h59m. Vale lembrar que pelas regras do Governo do Estado, estes estabelecimentos deveriam funcionar somente até às 20h nesta Fase Emergencial.

O novo decreto prevê ainda que as atividades nas marinas e similares, continuem suspensas, em especial a locação ou cessão gratuita ou onerosa de barcos, inclusive de cunho familiar.

Continua proibida a locação ou cessão gratuita ou onerosa de chácaras, casas, espaços e similares para realizações de festas e eventos, inclusive de cunho familiar, devendo a fiscalização proceder a lacração do local.

Também continua suspensa a gratuidade no Serviço Público de Transporte Coletivo Municipal de Passageiros, para os usuários com mais de 65 anos, nos horários de alta demanda de passageiros, entre 5h e 9h e entre 16h e 20h entre os dias 26 de março e 11 de abril de 2021 e durante todo o dia nos dias 3, 4, 10 e 11, ou seja, nos próximos dois finais de semana.

Além disso, as indústrias, prestadores de serviços e comércio devem adotar escala de funcionamento ou início das atividades da seguinte forma.

– Das 5h às 7h para as atividades da Indústria;
– Das 7h às 9h para as atividades de Serviço;
– Das 9h às 11h para as atividades do Comércio.

Não houve alterações no que diz respeito às escolas e comércio não considerado essencial. Tudo segue fechado até o dia 11.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *