Jesus Chedid reduz mais uma vez circulação de ônibus durante pandemia

Jesus Chedid reduz mais uma vez circulação de ônibus durante pandemia

O prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, reduziu mais uma vez a circulação de ônibus em Bragança Paulista.

De acordo com o divulgado hoje, 26, pela Secretaria de Mobilidade Urbana entre os dias 29 de março e 1º de abril, os horários dos ônibus do transporte público serão alterados e passarão a atender a escala realizada aos sábados.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A mudança, segundo nota divulgada pela Prefeitura, ocorre tendo em vista as medidas de quarentena instituídas ao município, bem como a antecipação de feriados na cidade, conforme os Decretos Municipais nº 3.524/2021 e 3.525/2021.

Vale lembrar, no entanto, que mesmo com os feriados, indústrias, supermercados, oficinas, e outras empresas consideradas essenciais irão continuar funcionando de portas abertas, e o comércio, que continua de portas fechadas, pode funcionar via delivery, ou seja, muitos trabalhadores, mesmo sendo feriado, terão que se deslocar normalmente para seus locais de trabalho.

Com as mudanças o Transporte Público Municipal funcionará com 88,4% da sua capacidade, em relação aos dias úteis. Para consultar os itinerários e horários de cada linha, os interessados podem acessar o endereço eletrônico (www.jtptransportes.com.br).

SEGUNDA REDUÇÃO EM 10 DIAS

Além de já ter reduzido as linhas em março do ano passado, quando teve início a pandemia, ainda quando a empresa Nossa Senhora de Fátima era a prestadora do serviço. Recentemente, há 10 dias, a Prefeitura suspendeu integralmente duas linhas e outros 17 horários de outros itinerários.

Leitores que utilizam a linha 122 (Henedina / USF), que sofreu o maior número corte de horários, 11 ao todo, entraram em contato com a redação do Em Pauta, indignados.

De acordo com os relatos, fotos e vídeos, após a supressão dos horários, a aglomeração de passageiros que já era muito longe do ideal para uma pandemia, ficou ainda pior. Principalmente, nos horários de pico como por volta das 8h e 18h. Eles contaram ainda que muitos funcionários, que estabelecimentos não essenciais, continuam trabalhando de dentro das lojas, com portas fechadas, para atender o delivery. Por isto, não houve considerável queda no fluxo de pessoas.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *