Jesus Chedid tem alta médica, retoma o trabalho e libera casas noturnas

Jesus Chedid tem alta médica, retoma o trabalho e libera casas noturnas

O prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, de 83 anos, recebeu alta médica do Hospital Sírio Libanês na quinta-feira (3) e nesta sexta-feira (4) já retornou ao cargo de prefeito.

Amauri Sodré vinha respondendo pela Prefeitura de Bragança Paulista desde o dia 18 de fevereiro já que Chedid foi internado no dia 16, com um quadro de pneumonia e chegou a ficar inclusive alguns dias na UTI.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Uma das primeiras medidas assinadas pelo prefeito foi o decreto nº 3.864 que trata sobre a implementação de medidas com base nos protocolos sanitários do Governo do Estado de São Paulo.

Com as novas medidas, o prefeito voltou a liberar o funcionamento de casas noturnas e similares. Todos estes estabelecimentos, bem como locais onde houver a realização de eventos, shows e atividades esportivas, poderão funcionar, desde que limitados a 70% da capacidade de público.

Além disso, continua mantida a exigência da comprovação de esquema vacinal com no mínimo duas doses ou dose única, para acesso a restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, bares, bem como para as casas noturnas e congêneres.

O descumprimento do disposto neste decreto acarretará responsabilização dos infratores, nos termos previstos na Lei Estadual n° 10.083/1998, sem prejuízo das sanções de natureza civil ou penal cabíveis.

O funcionamento das casas noturnas havia sido suspenso junto com a proibição da realização dos festejos de Carnaval.

📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *