Joanópolis entrega 40 Unidades Habitacionais nesta quarta
Nesta quarta-feira (27), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado e a Prefeitura de Joanópolis realizam a entrega de 40 casas do Conjunto Habitacional 17 de Agosto.
O empreendimento era desenvolvido pelo programa federal Sub-50 e teve as obras paralisadas há mais de dez anos. Este programa, era uma linha de atendimento voltada à unidades habitacionais em área urbanas, com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, em municípios com população até cinquenta mil habitantes. As construções foram interrompidas e os contratos com a instituição financeira Cobansa estavam paralisados.
Para ser finalizado, o Conjunto Habitacional contou com investimentos de R$ 3,8 milhões do Governo do Estado de São Paulo com base no Programa de Desenvolvimento Urbano (PDU), da Casa Paulista. As casas têm dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 49,08 m² de área útil.
“Este é um marco significativo em nosso compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos munícipes. As novas residências representam não apenas tijolos e argamassa, mas lares onde sonhos serão construídos, famílias florescerão e nossa comunidade se fortalecerá ainda mais”, afirmou o prefeito de Joanópolis, Adauto Oliveira.
O evento de inauguração está marcado para às 10h, no próprio empreendimento, localizado na Rua João Batista Parochi, Jardim Santo Amaro II, em Joanópolis.
E BRAGANÇA PAULISTA?
No mês de abril a Secretaria Municipal de Habitação de Bragança divulgou a lista atualizada do Cadastro de Informações Habitacionais de Interesse Social (CADIH) do município. As inscrições foram realizadas entre novembro e dezembro de 2022 e gerou um cadastro de mais de 16 mil pessoas. Desde então, não há nenhuma novidade com relação a este cadastro.
Das milhares de moradias populares prometidas, a Prefeitura de Bragança Paulista prevê, por enquanto, a construção de 80 moradias populares, no Bragança F3, por meio da CDHU. Faltando 1 ano para o fim do governo de Amauri, ainda não há, previsão para início da obra. O anúncio de que o município seria contemplado com estas casas foi efetuado em outubro de 2022.
Além disso, nas moradias da ACOHAB, a Prefeitura irá contemplar 84 servidores municipais efetivos/concursados, que se inscreveram no Cadastro Habitacional.