Jogador do Red Bull Bragantino é transferido de hospital

Jogador do Red Bull Bragantino é transferido de hospital

O atleta do Red Bull Bragantino Pedro Severino, de 19 anos, foi transferido do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, para o Hospital Unimed de Ribeirão Preto, onde reside sua família. O deslocamento ocorreu nesta quinta-feira (6).

O seu estado de saúde continua grave, mas agora estável, o que, inclusive, possibilitou a transferência de ambulância.

Por meio de nota, a Unimed Ribeirão Preto afirmou que “Pedro Severino … acaba de ser transferido para o Hospital Unimed Ribeirão Preto (HURP) para a continuidade do tratamento. O paciente permanece em estado grave e estável”.

Ainda de acordo com o hospital, “o caso será acompanhado pelas equipes de intensivistas e de neurocirurgia do hospital, que já iniciou avaliação médica do paciente”. E “o Hospital Unimed Ribeirão Preto reforça seu compromisso com a excelência no atendimento. E seguirá prestando toda a assistência necessária ao paciente e seus familiares”.

Ainda em Americana, o Hospital Municipal chegou a divulgar uma nota informando que daria início a um protocolo de procedimentos para confirmar ou não morte encefálica. Na tarde de quarta-feira (5), o hospital informou que, devido ao quadro de reflexo de tosse presente, “foi interrompido o protocolo de morte encefálica do paciente”. Portanto, o jovem seguia com sedação e ventilação mecânica, uso de noradrenalina e antibióticos para evitar infecções.

OUTRO ATLETA

Da mesma forma, o outro jogador envolvido no acidente, Pedro Castro, de 18 anos, foi transferido para o Hospital 9 de Julho, em São Paulo. A última atualização do Red Bull Bragantino constatava que ele estava em monitoramento e “sofreu fratura na vértebra cervical e escoriações, mas encontra-se bem e fora de risco”.

O ACIDENTE

Os jovens atletas da categoria sub-20 do Red Bull Bragantino estavam em um veículo Nissan Sentra. Este era conduzido por um motorista particular, quando o veículo se envolveu em um grave acidente na Rodovia Anhanguera.

O carro em que eles estavam atingiu a traseira de um caminhão. Com a violenta colisão, os dois jogadores ficaram feridos. Mas o motorista não se feriu. Eles seguiam de Ribeirão Preto para o Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD) do Red Bull Bragantino, localizado em Atibaia.

Aliás, os dois motoristas envolvidos no acidente foram submetidos ao teste do bafômetro, que não apontou a presença de álcool no organismo. Por outro lado, em depoimento à Polícia Civil, o motorista contratado pelos jogadores afirmou ter dormido ao volante.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *