Jogador Vitinho do Red Bull Bragantino testa positivo para COVID-19

O Red Bull Bragantino divulgou na tarde de hoje, 3,  que, o jogador Vitinho testou positivo para COVID-19. Além dele, já tinha testado positivo também o analista de operações Valdir Fagundes.
Segundo nota divulgado pelo clube paulista, como parte do protocolo de volta aos treinos, a equipe realizou os testes de detecção da Covid-19 em 75 pessoas, contando jogadores, comissão técnica, staff e funcionários do centro de treinamento utilizado pela equipe profissional.
Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foram feitos os exames de PCR (cotonete) e sorologia (sangue), e os resultados foram os seguintes:
– 70 negativos
– 3 negativos para Covid na fase ativa, mas com imunização nos exames. Ou seja, já tiveram contato com o vírus
– 2 resultados positivos
Os dois resultados positivos, portanto foram do atleta Vitinho e do analista de operações Valdir Fagundes. Ambos não apresentam sintomas da doença, mas estão cumprindo o período de isolamento e todos os cuidados passados pelo departamento médico para voltarem à rotina.
Uma das preocupações da volta das competições esportivas é justamente as pessoas que são assintomáticas para a doença pois elas podem transmitir o coronavírus. Por isto, a necessidade de testagem em larga escala.  Ainda não há data para retorno do Paulistão 2020 nem início do Brasileirão.
O Bragantino retornou ao treinos físicos na terça-feira, 2, mas os atletas cujos resultados ainda não estavam disponíveis só começam a treinar a partir de amanhã, 4.

Retorno da competição

Quando o Paulistão foi suspenso por causa do coronavírus, o Bragantino já tinha 17 pontos e liderava o Grupo D. A equipe, aliás, estava com a classificação para segunda fase garantida. A equipe está 4 pontos na frente do Guarani que está em segundo lugar. Tanto a Ferroviária quanto o Corinthians, tem 11 pontos e já não conseguem mais alcançar o Massa Bruta.
Por causa da pandemia, aliás, ainda não há previsão de quando o estadual será retomado e muito menos quando será o início do Brasileirão 2020.
Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/
Quer receber notícias de Bragança Paulista e região pelo celular? Acesse: https://chat.whatsapp.com/DmsF58nBO26BkIRWajALJ7
Foto: Arquivo Red Bull Bragantino
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *