Jogadora do Bragantino é alvo de tentativa de suborno antes de partida com Santos

Jogadora do Bragantino é alvo de tentativa de suborno antes de partida com Santos

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Uma atleta do Red Bull Bragantino, cujo nome não foi revelado, foi alvo de uma tentativa de suborno antes da partida deste domingo (19) contra o Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro Feminino.

O Massa Bruta já está rebaixado e tanto o Santos como o Bragantino confirmaram a tentativa de suborno.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




O presidente do Santos Andrés Rueda chegou a conceder uma entrevista coletiva sobre o assunto, onde informou que um funcionário do clube tentou subornar a atleta. O funcionário, que não teve o nome revelado foi demitido.

Em nota, o Red Bull Bragantino confirmou as alegações de assédio. ” A atleta da nossa equipe foi contatada, por meio de mensagens, com uma proposta de suborno para combinação de determinado resultado. A jogadora prontamente recusou e informou aos superiores, que se certificaram em manter a lisura do jogo e encaminharam a denúncia a nossa diretoria”, diz a nota.

O clube ressalta ainda que tomou todas as medidas internas e entrou em contato com o Santos para apresentar as provas do acontecido.

Ambos os clubes informaram que entregaram o material às autoridades competentes. “Lamentamos que esse tipo de assédio aconteça em nosso futebol e vamos trabalhar para coibir qualquer atitude que manche a integridade do esporte”, afirmou em nota o Red Bull Bragantino.

Segundo o relatado pelo presidente do Santos na coletiva, a ideia do suborno era “arranjar um resultado elástico já no primeiro tempo do jogo para efeito de apostas” e “acontecessem algumas condições no primeiro tempo”.

A partida terminou empatada em 1 a 1. As meninas do Bragantino, aliás, não venceram sequer um jogo na temporada e por isso mesmo, já estão rebaixadas para a série B.

O caso também já foi denunciado pelos clubes para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Durante a coletiva, o presidente do Santos, ainda teria levantado a possibilidade de participação da arbitragem no esquema. Ele relatou que um funcionário do clube teria entregue um envelope para a quarta árbitra. O que havia neste envelope é o que deverá ser investigado e apurado.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *