Jogadores do Braga entram em campo com lenços e alertam para prevenção de câncer

Jogadores do Braga entram em campo com lenços e alertam para prevenção de câncer

Os jogadores do Red Bull Bragantino entraram em campo esta noite contra a equipe do Atlético-GO com um laço vermelho nos braços.

Antes mesmo da partida começar, os atletas já marcaram um golaço ao aderir a campanha   “Vá de Lenço”, da Abrale, que tem como objetivo conscientizar sobre importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A ação acontece  em alusão ao Dia Mundial do Câncer, que ocorre amanhã, 4. A medida é também uma forma de prestar uma homenagem aos pacientes com câncer.

A campanha Vá de Lenço é realizada desde 2017, e convida os participantes a fazerem uma amarração com um lenço na cabeça ou em outras áreas visíveis do corpo e postarem uma foto nas redes sociais com a hashtag #vádelenço. 

Além dos jogadores titulares, o técnico Mauricio Barbieri também entrou em campo com um lenço vermelho amarrado no braço. A ideia é alertar para a prevenção do câncer e o papel importante que cada cidadão pode ter no cuidado da própria saúde, com a adoção de hábitos de vida mais saudáveis.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

“Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), uma a cada seis pessoas morrem em decorrência do câncer, aqui no Brasil. Nestes últimos meses, por conta da pandemia, tivemos graves problemas nos atendimentos para diagnósticos e tratamento dos pacientes oncológicos no país. É uma realidade bastante complexa. Por isso, precisamos investir cada vez mais na prevenção e evitar o aumento de casos”, afirma a presidente da Abrale, Merula Steagall.

Além dos atletas do Red Bull Bragantino, a campanha já conta com o apoio de artistas como Juliana Paes, Sheron Menezes, Larissa Manoela, Carol Castro, Carolina Dieckmann, Any Gabrielly, Duda Riedel; apresentadoras como Fernanda Gentil e Karyn Bravo e figuras do mundo do esporte, como a ex-jogadora Hortência. 

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *