Jogadores do Red Bull Bragantino visitam crianças abrigadas no SAMA 

Jogadores do Red Bull Bragantino visitam crianças abrigadas no SAMA 

Crianças e os jovens abrigados no SAMA foram surpreendidos neste mês de dezembro por uma visita inesperada, mas muito bem-vinda. Cinco jogadores do Red Bull Bragantino, acompanhados de esposas e filhos, passaram a manhã brincando com as crianças e conhecendo o trabalho realizado pela instituição em Bragança.  

A visita foi organizada pela Natália Braz, que integra o corpo de funcionários do abrigo, e intermediada por outras seis pessoas. Participaram desse momento os jogadores: Ytalo Oliveira, Aderlan Silva, Edimar Fraga, Julio Cesar e Bruno Tubarão, que encantaram, não apenas crianças, mas também a diretoria e funcionários da instituição. 

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Foi algo muito descontraído, eles chegaram já brincando, e o mais importante, levaram os filhos, que puderam interagir com as nossas crianças e vice-versa, levaram esposa, então foi uma coisa muito gostosa. Eles foram pessoas interessadas no bem de outras pessoas”, elogia Ana Lídia, diretora do SAMA. 

Durante a manhã, a atividade não poderia ter sido outra: futebol. Além de ensinarem algumas técnicas para as crianças e jovens, os jogadores foram surpreendidos pelos pequenos que, na brincadeira, também ensinaram passes muito criativos e inusitados para os esportistas do Massa Bruta. 

Ao final do encontro todos se reuniram para uma conversa importante, liderada principalmente por Edimar, que contou um depoimento sobre as dificuldades enfrentadas em sua vida, sua trajetória e carreira profissional. Além de sua própria história, o jogador deixou uma mensagem significativa sobre amizades e a importância de fazer boas escolhas. Depois de responderem perguntas das crianças, e de presentearem o abrigo com camisas autografadas, os jogadores prometeram voltar para uma segunda visita. 

“Pra nós foi um presente, primeiro por recebê-los, depois pela fineza e respeito de cada um pelas entidades. Foi muito interessante a forma que eles viram o nosso trabalho. Foram sementes importantes que eles semearam na cabeça e no coração das crianças”, finaliza Ana Lídia. 

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *