Jogo do ano do Red Bull Bragantino: ganhar ou cair para a Série B

Jogo do ano do Red Bull Bragantino: ganhar ou cair para a Série B
Foto: Filipe Granado

1.111 dias. Esta é a distância de tempo entre a final da Copa Sul-Americana de 2021 entre Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense, em Montevideu, no Uruguai e o jogo mais importante do ano de 2024 para o Massa Bruta, contra o mesmo Furacão.

Se em 2021 a partida valia uma taça internacional. Desta vez, o confronto vale para o Red Bull Bragantino a permanência no Campeonato Brasileiro da Série A e não ver ruir o projeto Red Bull, que teve início no ano de 2019 em Bragança Paulista.

A partida da 37ª rodada, a penúltima do Brasileirão, acontece na Ligga Arena, em Curitiba, às 20h. E tem transmissão da Cazé TV e da Rede Furacão.

O Braga está na 18ª colocação do campeonato, dentro da zona de rebaixamento, com 38 pontos. Está há 12 jogos sem vencer no Brasileirão e faz a pior campanha do returno. Aliás, o time venceu apenas uma partida fora de casa durante toda a competição e precisa de uma improvável vitória, para não cair para a Série B com uma rodada de antecedência do final da campetição, a depender de outros resultados da rodada

Em contrapartida, o Athletico-PR é o 14º colocado, com 42 pontos e também quer se livrar de qualquer remota possibilidade de rebaixamento. E quem sabe garantir uma vaga na Sul-Americana, que conquistou em 2018 e 2021.

OS JOGADORES

Do lado do Red Bull Bragantino, dos jogadores que entraram em campo na final em Montevideu, permancem no elenco Cleiton, Luân Cândido e Jadsom. Lucas Evangelista, Eric Ramires e Raul estavam machucados na ocasião. Para esta partida somente o goleiro Cleiton e o meio-campo Lucas Evangelista devem ser titulares do time do técnico Fernando Seabra.

Nesta semana, o zagueiro Lucas Cunha, que voltou a ser titular, atendeu a imprensa e se mostrou ainda esperançoso. “Temos chances, estamos há duas vitórias e vamos fazer de tudo para somar esses seis pontos que podem nos manter na Série A. Dentro do nosso grupo, falamos muito da palavra acreditar. Acreditar até o final, que é possível. Para o torcedor, também digo a mesma palavra: acreditar. Acreditem na gente, em todos, vamos reverter essa situação”, disse Cunha.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *