Jogo do Tigrinho: operação tem como alvo influencer de Extrema

Jogo do Tigrinho: operação tem como alvo influencer de Extrema

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (9) a Polícia Civil de Minas Gerais realizou a ‘Operação Smurfing’ e cumpriu mandados de busca e apreensão nos municípios de Extrema/MG e Guarulhos/SP.

De acordo com a polícia, a investigação apura a suposta prática de crime de lavagem de dinheiro e as possíveis práticas de estelionato e jogo de azar consistente no patrocínio e divulgação do jogo virtual “Tiger’s Fortunes”, conhecido como Jogo do Tigrinho.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Os policiais da 1ª Delegacia Regional de Pouso Alegre e da 8ª Delegacia de Polícia Civil de Extrema apreenderam nos endereços celulares e notebooks de propriedade dos investigados; documentos de interesse da investigação e vários veículos automotores, destes, 3 importados, do segmento premium, os quais estavam na posse dos investigados.

Em Extrema, a busca foi realizada na casa de um influenciador digital que tem 200 mil seguidores no Facebook, quase 90 mil no Instagram, além de quase 250 mil seguidores no TikTok.

A investigação policial seguirá, agora com a análise dos objetos apreendidos, bem como de informações obtidas por meio de levantamento dos sigilos bancários e fiscal dos investigados. Não foram realizadas prisões.

OPERAÇÃO SMURFING

O termo “Smurfing” tem sua origem na série animada televisiva “Os Smurfs”, em uma analogia ao Direito Penal Econômico, que reporta ao pequeno tamanho dos personagens do desenho e, consequentemente, no âmbito da lavagem de capitais, ao fracionamento das transações financeiras, objetivando não chamar atenção das autoridades com operações de maiores importâncias, integrando, assim, a primeira fase dessa modalidade criminosa, qual seja “colocação” ou “placement”.

JOGO DO TIGRINHO 

Por sua vez, o “Tiger’s Fortunes”, ou Jogo do Tigrinho é uma forma de entretenimento que se assemelha a uma máquina de caça-níqueis. O Tigrinho funciona, basicamente, como um cassino online, onde o jogador precisa fazer a combinação de três figuras iguais em três fileiras para ganhar o prêmio. Por ir contra a Lei de Contravenções Penais, o jogo é considerado ilegal.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *