Braga precisa de autorização para que jogos aconteçam em Bragança
A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes do Campeonato Paulista 2020 realizaram um novo Conselho Técnico, por meio de videoconferência, nesta quinta-feira, 9 para decidir sobre a retomada do Paulistão 2020. E o Red Bull Bragantino precisa de autorização para que os seus jogos aconteçam em Bragança Paulista.
A competição deve ser reiniciada no dia 22 de julho, no entanto, o Governo do Estado de São Paulo permitiu que as partidas aconteçam apenas as cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo de retomada. Este, aliás, não é o caso de Bragança Paulista.
Bragança na fase vermelha
Por telefone, a assessoria do Governo do Estado confirmou à reportagem do Em Pauta, que Bragança Paulista está na fase vermelha do Plano São Paulo e não na fase amarela. Informou ainda que o município, inclusive já foi notificado para cumprir as regras para esta fase.
Na fase vermelha quase nada pode funcionar, a não ser o comércio considerado essencial. Em Bragança Paulista, entretanto, tudo está aberto, como por exemplo: igrejas, academias, restaurantes e salões de beleza.
Mesmo assim, os clubes podem solicitar ao Centro de Contingência da COVID-19 do Estado de São Paulo para que as partidas aconteçam em suas cidades já que atualização das cores das regiões é feita constantemente.
Até o reinicio da competição, pelo menos duas atualizações na classificação do Plano São Paulo, deve ser feita a pelo Governo do Estado. Uma já nesta sexta-feira, 10, outra no dia 17.
O Red Bull Bragantino tentará conquistar uma autorização para jogar suas partidas em casa. Pela primeira fase da competição a equipe ainda tem dois jogos. Um fora, contra o São Paulo e uma em casa, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.
Em nota, a FPF divulgou que a decisão dos horários e locais das partidas deve ocorrer nos próximos dias e a tabela será divulgada oficialmente.
Vale lembrar que a FPF irá custear o transporte e hospedagem dos clubes que não puderem atuar em suas sedes, se assim for solicitado pelas agremiações. Além disso, o regulamento específico da competição será mantido.
A unida mudança é a data-limite para o registro de jogadores, que agora será dia 20 de julho. A inscrição para a competição vai até o dia 21 de julho.
Todos os jogos acontecerão sem público e cabe aos clubes e a federação orientar que os torcedores não façam aglomerações no entorno dos estádios.
COVID-19 em Bragança
Bragança Paulista, no início de junho, quando autorizou os treinos do Bragantino também deu início a flexibilização do comércio. Os casos de COVID-19 dobraram em um mês. Atualmente o município tem 756 casos positivos de coronavírus, 20 mortes confirmadas e 3 em investigação. Os leitos de UTI estão com taxa de ocupação de 93,3% e os de enfermaria de 90%.
Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/
Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta