Jogos Paralímpicos se encerram amanhã, com Daniel Dias como porta-bandeira

Jogos Paralímpicos se encerram amanhã, com Daniel Dias como porta-bandeira

Foto: Rogério Capela / CPB

O nadador recém aposentado de Bragança Paulista, Daniel Dias, será o destaque brasileiro na cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, como porta-bandeira do país. O evento ocorrerá neste domingo, às 8h da manhã (horário de Brasília).

“Sou extremamente grato por isso. Esses Jogos estão sendo muito melhor do que eu imaginei, do que eu pensei, e deu tudo certo. Estou encerrando um ciclo da melhor maneira, levando a bandeira do Brasil e isso resume muito a minha gratidão pelo esporte”, disse Daniel, o maior medalhista paralímpico da história do país.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Ao todo, foram 14 medalhas de ouro, 7 de prata e 6 de bronze nos Jogos Paralímpicos de Pequim, em 2008; Londres, em 2012; Rio 2015 e agora em Tóquio.

“A escolha do porta-bandeira é de grande importância. Fico muito feliz por representar os brasileiros que estão dando um verdadeiro show em Tóquio superando o nosso desempenho em 2016”, concluiu.

A festa de encerramento promoverá uma reflexão aos telespectadores com “o ponto de partida de uma nova era de coexistência que equilibra a natureza e a sociedade humana”. Além disso, o principal objetivo da apresentação será de levar a mensagem para crianças e jovens sobre a harmonia e a promessa de um futuro melhor.

MAIS ESPORTE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas notícias esportivas de Bragança Paulista região.

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *