Jornais da região se solidarizam ao jornalista do Em Pauta agredido

Jornais da região se solidarizam ao jornalista do Em Pauta agredido

Desde o último final de semana, milhares de mensagem de solidariedade, de apoio e reafirmando a necessidade de uma imprensa livre foram recebidas na redação do Jornal Em Pauta.

Veículos da Região Bragantina, também se posicionaram em apoio ao Em Pauta e ao jornalista Filipe Granado, agredido no último sábado, 5, durante o exercício de sua profissão.

Já no domingo, 6, o Jornal + Bragança publicou uma “Nota de repúdio da agressão à jornalista”.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

“O Jornal Mais Bragança repudia publicamente a agressão sofrida pelo jornalista Filipe Granado… Nos solidarizamos com o profissional que foi agredido no momento em que registrava uma aglomeração em um bar… Declaramos que a liberdade de imprensa é fundamental para noticiar qualquer fato sem intervenção ou agressão de alguém”, fiz trecho da Nota de repúdio.

Na segunda-feira, 7, o Jornal de Bragança e Região, o Jornal Em Dia e a Rádio O Caminho FM, também se solidarizaram.

“O fato ocorrido representa um ato de censura à liberdade de imprensa, o que o Jornal de Bragança e Região repudia veementemente. A Constituição Federal garante aos profissionais de imprensa a ‘manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição…É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística’ (Artigo 220), diz parte do comunicado publicado no Portal do Jornal e lido ao vivo na emissora de rádio.

O Jornal Em Dia, também de Bragança Paulista, lembrou que na segunda-feira era comemorado o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa e silenciar jornalistas é ataque à democracia.

“É pelo trabalho de cobertura e apuração de fatos que as notícias chegam até a população. E é pelo livre acesso às informações que é possível medir o quão democrática é uma sociedade. Qualquer coisa diferente disso, é censura. Coibir o trabalho de profissionais da imprensa é coibir o direito à informação. Qualquer ataque ao trabalho de jornalistas é, consequentemente, um ataque à democracia”, diz parte da reportagem que narrou a agressão ocorrida ao repórter, em Bragança.

Em Atibaia, a Atibaia TV também publicou uma Nota de Repúdio, em solidariedade ao jornalista agredido e ao veículo Bragança Em Pauta.

“… todos que acham que a democracia e a liberdade de imprensa não devem ser respeitadas, nós, veículos de comunicação estamos mais unidos que nunca na defesa e respeito a nossa constituição e ao livre exercício de nossa atividade profissional… A imprensa brasileira, através de veículos sérios como o Bragança Em Pauta e a Atibaia TV não abrem mão do exercício sério, do bom jornalismo. Seguimos firme em nosso dever e responsabilidade de informar e quando necessário denunciar aqueles que insistem em descumprir as regras e normas de nossa sociedade”, diz trecho do comunicado.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *