Jornalista esportivo, Annibal Fonseca, falece aos 93 anos, em Bragança

Jornalista esportivo, Annibal Fonseca, falece aos 93 anos, em Bragança

Faleceu na madrugada deste sábado, 31, aos 93 anos de idade, o jornalista esportivo Annibal Ferreira da Fonseca, um dos grandes repórteres da história esportiva brasileira. Ele estava internado na Santa Casa de Bragança Paulista e segundo familiares faleceu por volta das 3h.

Nascido no dia 15 de setembro de 1927, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, antes de exercer a profissão de jornalista, Anníbal Fonseca chegou a formar-se em contabilidade e estudou também Direito.

Trabalhou, entre outros locais, na  TV Record e na Rádio Panamericana.  Foi pela Rádio Panamericana, aliás, que transmitiu, ao vivo o título mundial conquistado por Éder Jofre, nos Estados Unidos, em 1960.

Nos anos 70, ele foi o narrador oficial do “Desafio ao Galo”, da TV Record. Nessa mesmo época, conheceu Darcy Wack, que o convidou para ser o diretor da Mecânica Thiene, em Bragança Paulista. Foi então, que ele se mudou para Bragança Paulista, criando raízes no município. Em 2000/2001 foi o 50º presidente do Rotary Club de Bragança Paulista e em 2001, recebeu o título de Cidadão Bragantino.

Em 2019, Annibal Fonseca foi homenageado pela Associação dos Cronistas Esportivos Estado de São Paulo (Aceesp) com o Troféu Aceesp pelos 50 anos de trabalho no jornalismo esportivo.

Annibal Fonseca deixou os filhos Wagner Ferreira da Fonseca e William Ferreira da Fonseca, os netos Fábio, Daniel e David e os bisnetos Tatiana, Natália e Luís Henrique, demais familiares e amigos.

O velório do jornalista acontecerá amanhã, 1º,  das 12h às 16h no Cemitério Jardim da Serra, onde acontecerá o seu sepultamento.

SEPULTAMENTOS EM BRAGANÇA

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, ou seja, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Todos os dias, o Em Pauta atualiza horários de sepultamentos que acontecem no Cemitério da Saudade, em Bragança Paulista. Para conferir, acesse a aba Falecimentos no menu principal.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Um comentário em “Jornalista esportivo, Annibal Fonseca, falece aos 93 anos, em Bragança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *