Jovem bragantina ganha 3 bronzes no Sul-Americano
A jovem bragantina Beatriz Kamille de Lima Santos, de apenas 15 anos, representou mais uma vez o Brasil e Bragança Paulista em competição internacional. Desta vez, no Campeonato Sul-Americano de Levantamento de Peso Olímpico, que ocorre na cidade de Guayaquil, no Equador.
Beatriz competiu na categoria até 59kg Sub-17 e conquistou 3 medalhas de bronze com 73 kg no arranco ou “snatche”, 91 kg no arremesso ou “clean jeark”, fechando a prova com 164 kg levantados.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A atleta está na 1ª posição do Ranking Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico, nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 até 55 quilos. E também também na 3° posição no Ranking Adulto, somente com 15 anos.
Em março, na Albânia, ficou entre as 10 melhores do mundo. E após voltar do Equador, a próxima competição de destaque será o Pan-Americano Sub-17, na Venezuela, em Agosto.
“Obrigado Deus, o senhor não coloca dificuldades em vão. Elas me fazem mais forte. Essa medalha é nossa, obrigada por tudo. Muito feliz com a competição de hoje, obrigada por toda torcida”, comemorou Beatriz em algumas publicações em suas mídias sociais, ao lado dos treinadores Luis Lopes “Cubano” e Vinícius Dias de Carvalho.
HISTÓRICO
Beatriz Kamille de Lima Santos começou os treinos da modalidade em maio de 2021, a convite do coach “Cubano”, considerado um dos maiores treinadores de levantamento de peso do Brasil, com quatro olimpíadas no currículo, participou do Campeonato Brasileiro em outubro e obteve a 3ª colocação na categoria 55kg Sub-17, ainda aos 13 anos de idade.
Nascida e criada em Bragança Paulista, a jovem iniciou a carreira esportiva aos sete anos, após um pedido médico, por ser “estabanada e muito calada”, como contou ao Em Pauta.
Em 2019, Beatriz começou a praticar o crossfit, momento em que, segundo explica, a ginástica artística estava sem incentivo. A dedicação ao novo esporte lhe rendeu o vice-campeonato mundial, em 2021, e o convite para treinar com Luis Lopez.
Em maio do ano passado, conforme o divulgado na época pelo Em Pauta, a atleta ganhou medalha de Bronze nos Jogos Sul-Americanos, que aconteceram na Argentina.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter