Jovem bragantino se destaca no cenário do e-Sports nacional

Jovem bragantino se destaca no cenário do e-Sports nacional

Com apenas 18 anos, o bragantino Thiago Arico Valle vem se destacando no cenário do e-Sports nacional. No último mês, o jovem alcançou a 36ª colocação no ranking do game Counter Strike: Global Offensive, pelo site Gamers Club. Com potencial para se tornar um jogador de elite, Thiago pretende se profissionalizar no ramo e mostrar que os jogos eletrônicos podem ser mais que apenas um hobby. 

Thiago começou a jogar Counter Strike com 13 anos, por influência do irmão mais velho, que precisou da ajuda de um amigo para convencer os pais. “O Counter Strike é um jogo de tiro, né, e o meu irmão sempre quis jogar, mas os meus pais nunca deixaram. O melhor amigo do meu irmão mostrou pro meu pai que é realmente algo de diversão e ele conseguiu abrir essa porta pra mim”, comenta o jovem.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Se profissionalizar

A ideia de se profissionalizar só veio em julho de 2016, após a equipe brasileira “SK Gaming” conquistar o campeonato mundial ESL One Cologne, Major. Esta foi uma das maiores conquistas do esporte eletrônico nacional e abriu portas para novas gerações de jogadores, como o Thiago, que começou a olhar para o jogo com outros olhos e hoje faz parte do Top 50 no ranking da Gamers Club.

“Eu reparei que depois que atingi esse nível eu estou me cobrando muito, me dedicando muito mais no jogo agora do que eu me dedicava antes, até por conta de tentar realmente manter o meu nível. E eu acho que eu quero me profissionalizar, mas não pra ser um jogador competitivo, eu quero ser um streamer do jogo”.

Planos para o futuro

Em breve Thiago se mudará para os Estados Unidos para cursar a faculdade de Business, e no futuro pretende trabalhar na área ligada ao mundo do esporte eletrônico. Além de construir uma trajetória individual no e-Sports, o jovem pensa em trazer uma visão diferente, não apenas do Counter Strike, mas sobre os jogos eletrônicos de maneira geral.

“A gente vê jogos como o Free Fire tirando um monte de gente da favela, subindo muito de vida, ganhando muito dinheiro. A gente vê que realmente não é só um joguinho como falavam antigamente, ele tá se tornando um esporte que vem mudando vidas e vidas. Acho que isso é muito importante também, tentar mudar essa visão”, finaliza Thiago.

Embora seja um apaixonado pelo mundo da tecnologia, especialmente pelos games, Thiago não usa redes sociais, mas quem quiser acompanhar seu trabalho pode acessar seu canal na plataforma Twitch.

 

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *