Jovem de 19 anos morre vítima de dengue em Atibaia

Jovem de 19 anos morre vítima de dengue em Atibaia

Uma jovem, de apenas 19 anos morreu no último dia 3 de junho vítima de dengue, no município de Atibaia. É o primeiro óbito de dengue, registrado no município em 2022.

A morte foi divulgada ontem pela Secretaria de Comunicação Social. A mulher foi internada na UTI da Santa Casa de Atibaia no dia 20 de maio. Ela foi  transferida para UTI do Hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista, no dia 31, no entanto não resistiu e faleceu ano dia 3.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Em nota, a Secretaria de Saúde de Atibaia informou que “nos últimos meses a Prefeitura de Atibaia registrou um aumento de casos de dengue no município e vem agindo em diversas frentes para prevenir e combater a doença”.

Ao todo, desde o início do ano foram registradas 902 notificações, sendo que destas 202 casos foram descartados e 528 confirmados. Ainda há em investigação 172 casos suspeitos de dengue.

Dengue em Bragança Paulista

Em Bragança Paulista, os casos também estão aumentando, no entanto, não há registro de óbitos até aqui. São  199 casos confirmados desde o início do ano. Em 2021, 44 casos foram computados durante todo o ano. Em 2020, por sua vez, foram registrados 194 casos positivos e em 2019, 51 casos de dengue. Nenhum óbito foi registrado em Bragança Paulista nos últimos anos em decorrência da doença.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




2 comentários sobre “Jovem de 19 anos morre vítima de dengue em Atibaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *