Jovem de 24 anos ganha a vida desenhando e dando aulas de desenho

Você gosta de desenhar? Acredita que é possível ganhar a vida desenhando? Pois bem, o jovem Marcos Júnior de 24 anos, residente em Bragança Paulista, vai te mostrar que é possível sim.

Após ficar desempregado em 2018 ele decidiu parar de procurar empregos e investir no que ele mais gosta: desenhar Primeiro ele entrou em uma sociedade com seu próprio professor de desenho. Mas o jovem queria mais e montou um estúdio anexo à sua residência. Usou para isto o dinheiro do FGTS e seguro desemprego.

A família, é claro, que no início queria que ele procurasse um emprego formal, com carteira assinada e benefícios. Com o tempo, entretanto, passaram a perceber que além dele estar mais feliz o dinheiro estava entrando aos poucos, afinal ele tem espírito de empreendedorismo.

Marcos começou a estudar desenho em 2014, mas sempre gostou de desenhar. “Desde pequeno sempre gostei de desenhar. Aprendi desenhar bem antes de escrever. Mas até 2014, eu não tinha técnicas.  O dia que descobri uma aula de desenho, pensei: é isto que quero para mim. Dali em diante fiz vários cursos e quero mostrar para outros jovens que é possível sim aliar sonhos com trabalho. Eu sou muito feliz com o que faço”, disse.

Encomenda de desenhos

Além de fazer histórias em quadrinhos, caricaturas e desenhos livres o professor de desenho também faz retrato de pessoas. “Tenho várias encomendas principalmente de pessoas que querem eternizar em desenhos a imagem de entes queridos, já falecidos”, ressalta.

Marcos Júnior também acrescenta que os desenhos podem ser uma ótima opção de presente para aniversários de 1 ano, casamentos, aniversários de 15 anos, ou qualquer outra data especial. “Um desenho fica completo com uma bela moldura. É um belo e diferente presente”, afirma.

Ele ri ao lembrar que quando diz que é desenhista e professor de desenho muita gente ainda tem preconceito e questiona se ele realmente ganha a vida “só desenhando”.

Além de habilidade e técnicas, para fazer um bom desenho ele ressalta aliás, que é necessário muito tempo e paciência. “Passo horas, as vezes dias para fazer um desenho perfeito. É preciso muito estudo e criatividade”, diz.

O estúdio ele acrescenta que montou não só para realizar o sonho pessoal de desenhar, mas também poder ensinar o que sabe para outras pessoas multiplicando a arte.

Os cursos são voltados para crianças a partir de 10 anos. As aulas podem ser individuais ou em grupo e ele ressalta que cada aluno tem seu ritmo e tempo. “Precisa de 6 meses a 1 ano para o aluno aprender, pelo menos o básico”, diz.

Para saber o que é necessário para se matricular basta entrar em contato com ele pelo Instagram no link: https://www.instagram.com/marcosjrart/

“Eu só evolui profissionalmente o dia que deixei de procurar emprego e foquei no meu sonho. Quando eu trabalhava em um supermercado eu não tinha tempo para me dedicar ao meu negócio. Hoje eu cuido do meu negócio e continuo estudando para sempre evoluir e crescer”, afirma.

Espírito empreendedor

Marcos Júnior tem um espírito empreender. E apesar da crise que ainda assola o país, ele vê oportunidade de crescimento neste ano. Aliás, para 2019 ele já sonha em montar um novo espaço na região mais central da cidade, justamente para poder atender um público maior. Por enquanto a  Zenny Desenhos funciona na Rua Caetano Zappa 185, na Vila Garcia.

“Escolhi este nome porque Zenny significa a “sua marca no mundo” e é isto que quero deixa; a minha marca através de desenhos na vida das pessoas.

Além de dar aulas e aceitar encomendas de desenhos de retratos por exemplo, ele também faz desenhos exclusivos para tatuagens. “Muita gente quer tatuar algo exclusivo e alguns tatuadores da cidade não criam desenhos novos. Eu faço este tipo de criação personalizada”.

Marcos Junior manda um recado para jovens que querem ser desenhistas ou empreender como ele: “Não adianta ficar esperando a hora certa chegar. Ela nunca chega. É preciso coragem para arriscar, fazer a sua parte, se não o tempo passa, a idade passa e você não sai do lugar”, diz.

Para conhecer alguns dos desenhos dele e saber mais sobre os trabalhos  basta acompanhá-lo  pelo instagram ou facebook:

Insta:  https://www.instagram.com/marcosjrart/
Face: https://www.facebook.com/marcosjrart/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *