Jovem é assassinado e seu irmão baleado durante festa em Vargem
O pescador, Ermelindo Cardoso de Oliveira, de 56 anos, foi preso na manhã deste domingo, 11, pela Polícia Militar, acusado de matar uma pessoa e balear outra. As vítimas são irmãos.
Segundo as informações preliminares o crime aconteceu durante uma festa no km 6,5 Estrada Entre Serras e Águas, no Bairro do Lopo.
Willian Júnior Ferreira, de 24 anos (foto) morreu na hora, seu irmão Bruno César Ferreira, de 27 anos foi socorrido ao Hospital Universitário em estado grave.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e diante das informações que o autor do crime tinha fugido iniciou as buscas.
O pescador foi detido por policiais da Força Tática, quando fugia pela Rodovia Fernão Dias. Ele ainda tentou dizer que estava indo na casa de um amigo.
Os policiais revistaram o veículo e foi então que localizaram no painel central do carro dois cartuchos de calibre 20, marca CBC,intactos e um estojo de calibre 20 deflagrado.
Ele ficou nervoso com a abordagem e confessou que tinha uma espingarda do mesmo calibre em sua casa.
Os policiais confirmaram então que a arma usada para balear os irmãos era do mesmo calibre e o homem acabou confessando o crime, afirmando que tinha agido na companhia de um outro rapaz conhecido como “Neguinho”.
A Polícia Militar realizou buscas na casa do acusado onde foram apreendidas:
- 5 munições de calibre 20
- 13 cartuchos de calibre 36,
- 4 cartuchos de calibre 20,
- 1 cartucho de 28
- 7 cartuchos de calibre 36
No local também foi apreendida uma espingarda de pressão calibre 5,5,marca Rossi e uma luneta da marca “Bushnell”.
O pescador, indicou para a polícia onde morava o comparsa, identificado como “Neguinho” e disse que foi ele, quem tinha ficado com a arma e a dispensado.
“Neguinho” já não estava mais no local, mas a polícia encontrou na casa uma mochila com roupas sujas de sangue, documentos e dinheiro, que indicaram que ele estava também se preparando para fugir.
A polícia trabalha agora para deter “Neguinho”.
Ermelindo foi conduzido à delegacia, autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio e recolhido à cadeia.
O final de semana foi bem violento em Vargem. Além deste assassinato e tentativa de assassinato, no dia anterior a cidade também já tinha registrado um outro crime. Leia mais: https://bragancaempauta.com.br/homem-e-assassinado-dentro-do-proprio-quarto/