Jovem é detido por embriaguez e amiga vai para cima de guardas
Um caso de embriaguez ao volante terminou em confusão em Bragança Paulista por volta das 2h50 da madrugada de sábado (3). A passageira do veículo inclusive chegou a partir para cima de guardas municipais.
Conforme os registros policiais tudo aconteceu quando a Guarda Civil Municipal fazia um patrulhamento preventivo pelas imediações do Lago do Taboão e os guardas avistaram um veículo Chevrolet/Onix, preto, em alta velocidade no contra fluxo.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O motorista deu um cavalo de pau e entrou rapidamente em uma vaga de estacionamento.
Os guardas abordaram então o jovem, de 23 anos, que apresentava visíveis sinais de embriaguez. Segundo o registrado no Plantão Central, o rapaz desceu do carro com certa dificuldade e apresentava odor etílico, fala bem pastosa e desorientado.
Ele resistiu à abordagem e não apresentou nenhum documento, mas confessou que tinha ingerido bebida alcoólica. Com apoio da Polícia Militar foi solicitado que o indivíduo fizesse o teste do etilômetro, mas ele se recusou.
Os guardas constataram então que o veículo possuía débitos desde 2022, tanto de licenciamento como demais taxas administrativas e recolheram o veículo a guincho.
Durante a abordagem, uma amiga do jovem, que era passageira do veículo partiu para cima dos guardas municipais ofendendo-os e desacatando-os com palavras injuriosas. Ao tentar ser contida, ela acabou entrando em vias de fato com os guardas.
Tanto o acusado de embriaguez quanto a passageira foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil. O rapaz foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e liberado após o pagamento de fiança. A amiga teve sua conduta tipificada como desacato e foi compromissada a comparecer ao Juizado Especial Criminal.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter