Jovem é detido por embriaguez e amiga vai para cima de guardas

Jovem é detido por embriaguez e amiga vai para cima de guardas

Um caso de embriaguez ao volante terminou em confusão em Bragança Paulista por volta das 2h50 da madrugada de sábado (3).  A passageira do veículo inclusive chegou a partir para cima de guardas municipais.

Conforme os registros policiais tudo aconteceu quando a Guarda Civil Municipal fazia um  patrulhamento preventivo pelas imediações do Lago do Taboão e os guardas avistaram um veículo Chevrolet/Onix, preto, em alta velocidade no contra fluxo.



O motorista deu um cavalo de pau e entrou rapidamente em uma vaga de estacionamento.

Os guardas abordaram então o jovem, de 23 anos, que apresentava visíveis sinais de embriaguez. Segundo o registrado no Plantão Central, o rapaz  desceu do carro com certa dificuldade e apresentava  odor etílico, fala bem pastosa e desorientado.

Ele resistiu à abordagem e não apresentou nenhum documento, mas confessou que tinha ingerido bebida alcoólica. Com apoio da Polícia Militar foi solicitado que o indivíduo fizesse o teste do etilômetro, mas ele se recusou.

Os guardas constataram então que o veículo possuía débitos desde 2022, tanto de licenciamento como demais taxas administrativas e recolheram o veículo a guincho.

Durante a abordagem, uma amiga do jovem, que era passageira do veículo partiu para cima dos guardas municipais ofendendo-os e desacatando-os com palavras injuriosas. Ao tentar ser contida, ela acabou entrando em vias de fato com os guardas.

Tanto o acusado de embriaguez quanto a passageira foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil. O rapaz foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e liberado após o pagamento de fiança. A amiga teve sua conduta tipificada como desacato e foi compromissada a comparecer ao Juizado Especial Criminal.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *