Jovem é preso após aplicar golpe do pix para comprar pizzas
Um jovem de 22 anos, foi preso na noite de segunda-feira (18) após aplicar o golpe do pix em uma pizzaria em Bragança Paulista. No golpe, o cliente faz o pedido, fala que vai pagar o pix, manda um comprovante falso pelo WhatsApp para o comerciante, mas não efetua a transação.
Muitos comerciantes acabam caindo no golpe do pix porque, além de confiarem nos clientes, estão tão atarefados no momento da venda que não conseguem conferir o extrato bancário. Quando percebem, já foram lesados.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
De acordo com o registrado no Plantão Central da o dono da pizzaria procurou a Polícia Civil para noticiar um golpe de que estava sendo vítima.
Ele relatou que naquela noite recebeu dois pedidos de pizza totalizando R$ 185,00. Segundo o relatado à polícia, o cliente pediu para fazer o pagamento e chegou enviar um comprovante. As pizzas foram então entregues no enderenço combinado, na Rua Barão de Juquery, no centro de Bragança Paulista.
Após a entrega, no entanto, o comerciante achou estranho não receber notificação do banco sobre o pagamento e resolveu conferir seu extrato bancário. Para sua surpresa, constatou que não tinha caído dinheiro algum em sua conta.
O mesmo, aliás, aconteceu em dias anteriores. Somado os pix falsos que nunca foram efetuados, o prejuízo é de aproximadamente R$ 1.500,00.
A PRISÃO
Diante dos fatos, os policiais foram até o local onde as pizzas foram entregues e detiveram o jovem. O rapaz, de 22 anos, confessou o crime e relatou que em outras oportunidades teria aplicado o mesmo golpe em conjunto com sua namorada e alguns amigos.
Ele foi conduzido então ao Platão Central onde o delegado de plantão o autuou em flagrante por estelionato e associação criminosa e posteriormente o apresentou em audiência de custódia.
Curta a página Polícia em Pauta no Facebook
📲Entre no grupo de WhatsApp do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias