“Jovem, vem para o PCJ” acontece nesta quarta em Bragança

“Jovem, vem para o PCJ” acontece nesta quarta em Bragança

Nesta quarta-feira (13), às 8h, acontece a 2ª edição do evento “Jovem, vem para o PCJ” no anfiteatro da Universidade São Francisco (USF), em Bragança Paulista.

A participação está aberta a todos, com o objetivo de incentivar e integrar os jovens na gestão dos recursos hídricos. É necessário realizar a inscrição online.

O evento é idealizado e promovido pela Câmara Técnica de Educação Ambiental dos Comitês PCJ, com o apoio da Agência das Bacias PCJ.

Nesta edição, o “Jovem, vem para o PCJ!” vai abordar quatro dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU (Organização das Nações Unidas) e relação deles com a temática de recursos hídricos e a realidade das Bacias PCJ. São eles: Água e Saneamento; Água e sua relação com a crise climática; Comunidade de Água Doce e Salgada e Ar puro, água e alimentos.

A iniciativa tem como objetivo inspirar para que novos integrantes dos Comitês PCJ se interessem pela problemática da água, buscando uma abordagem integrativa dos aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Na edição de 2024, serão promovidas quatro oficinas para debater os quatro ODSs escolhidos. Neste ano, quatro instituições foram convidadas: “Profissionais do Saneamento”; “Águas Resilientes”; “It’s Now” e o CBH-Baía da Ilha Grande. Os representantes estarão presentes nas coordenações das oficinas, que contará também com jovens colaboradores da Agência das Bacias PCJ, Consórcio PCJ e da DAE Jundiaí.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *