Jovens atletas do Bragantino enxergam Copinha como “divisor de águas”

Jovens atletas do Bragantino enxergam Copinha como “divisor de águas”

Este ano, podem participar da Copinha atletas nascidos até 2001, ou seja, com 21 anos, mas o Red Bull Bragantino que tem a filosofia de apostar em jovens talentos também na equipe profissional, não tem nenhum jogador em seu elenco com mais de 19 anos de idade.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

MÉDIA DE IDADE

A média de idade da equipe, aliás, é de 17 anos.

“A Copinha será muito importante para nós. Creio que vai ser um divisor de águas para muitos aqui. Além disso, é uma das oportunidades mais importantes que teremos, pois a vitrine é muito boa”, disse o goleiro Jorge Ramos, de 18 anos.

Apesar da pouca idade,  Jorge Ramos já treina com frequência com os goleiros Cleiton, Júlio César e Maycon Cleiton do time principal do Massa Bruta afim de ganhar experiência.

Com apenas 18 anos, o meia-atacante Bruninho é o atleta mais experiente do elenco Sub-20 do Bragantino.

Ele já jogou no time principal cinco vezes e marcou um gol pela equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri, contra o Internacional.  “Vou encarar a competição como se fosse minha última Copinha. Darei a minha vida. Acredito que isso vai me ajudar bastante para a temporada de 2022. Vai colaborar para eu ter mais responsabilidade. Crescerei como atleta e como pessoa”, afirmou Bruninho.

BRAGANTINO NA COPINHA

A estreia do Bragantino na Copinha acontece no dia 4 de janeiro contra o Jaguariúna FC às 13h.  O segundo jogo está marcado para o dia 7 de janeiro, às 15h15 contra o ABC de Natal.  O último confronto da primeira fase é contra o Fluminense do Piauí. O jogo está marcado para o dia 10 de janeiro a partir das 13h.

As três partidas serão transmitidas pela Eleven Sports/Paulistão Play.

TUDO SOBRE O BRAGANTINO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, ou seja, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino masculino e feminino.

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *