JTP não paga, mas promete fim da greve para esta sexta

JTP não paga, mas promete fim da greve para esta sexta

Na noite desta quinta-feira, 1°, a empresa JTP Transportes e a Prefeitura de Bragança Paulista anunciaram para sexta, 2,  o fim da greve no transporte público de Bragança Paulista.

De acordo com André Ferreiro, gerente administrativo da JTP, amanhã a operação do transporte coletivo será normal. A mesma informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, que acrescentou que os pagamentos atrasados serão realizados aos funcionários na sexta-feira que vem, 9, junto com o pagamento mensal.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Uma reunião no final da tarde e início de noite entre a empresa JTP, a Secretaria de Mobilidade Urbana e o sindicato dos motoristas teria selado este acordo. Esta parte do pagamento em aberto, de aproximadamente 850 reais conforme apurado pelo Em Pauta, deveria ter sido paga no último dia 25 e não foi, desta forma, ocasionando a greve nas primeiras horas da manhã de hoje.

FALTA DE PASSAGEIROS

Mais cedo, André Ferreiro havia afirmado em entrevista que “com a Fase Vermelha houve queda drástica de passageiros. Queda que vem desde o início do contrato e a quantidade de passageiros não é suficiente para as nossas despesas”.

Ao Em Pauta ele disse ainda que serão mantidos os horários vigentes, que estão disponíveis no site da empresa.

Apesar das alegações da empresa, em algumas linhas, mesmo durante a Fase Vermelha Emergencial, em que quase tudo está fechado,  usuários continuam reclamado da lotação dos coletivos.

Ao longo do dia de hoje, foram centenas de relatos de passageiros que sofreram as consequências da greve. Desde funcionários de hospitais como Santa Casa e HUSF, que não conseguiam chegar ao seu local de trabalho no pior momento da pandemia em Bragança Paulista; a trabalhadores que utilizam vale-transporte e não conseguiram pagar um mototáxi e por isto tiveram que se deslocar a pé até bairros da zona norte, como Parque dos Estados e Jardim da Fraternidade; e também idosos, que não sabem utilizar aplicativos como UBER e ficaram esperando em vão uma condução na região da Avenida Antônio Pires Pimentel e Rodoviária Velha.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *