Juiz do trabalho suspende eleição no SISMUB
Nesta terça-feira, dia 11 e quarta-feira, dia 12, seria realizada a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Bragança Paulista (SISMUB), porém a mesma foi suspensa através de liminar.
A liminar foi conquistada pela Chapa 2, que tem como candidato a presidente José Cláudio Viana de Almeida, junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.
A chapa 2 alegou que a Comissão Eleitoral não foi eleita, como deveria, e que, portanto, o processo eleitoral não poderia continuar.
A Comissão Eleitoral foi indicada pela Federação dos Funcionários Públicos Municipais do Estado de São Paulo, contrariando o estatuto do SISMUB.
A decisão de suspender a eleição foi do juiz Newton Cunha de Sena, que determinou, além da suspensão, que realmente seja realizada uma nova convocação de assembléia geral, no prazo máximo de 30 dias, para eleger uma comissão eleitoral e ai sim ser realizada as eleições.
Na própria sentença, o juiz deixa claro inclusive que a suspensão não deve prejudicar a categoria com relação a negociação salarial visto que a atual diretoria tem mandato a cumprir até o dia 6 de julho e a data base acontece no mês de maio.
Em contato com o atual presidente do SISMUB, Carlos Alberto Martins de Oliveira, que concorre à reeleição, o mesmo disse que ordens judiciais devem ser cumpridas e que analisará os próximos passos em conjunto com a Comissão Eleitoral.
Uma das maiores preocupações dos servidores é justamente quanto as negociações salariais, visto que no ano passado não tiveram aumento.