Laboratórios, clínicas e profissionais de saúde podem se cadastrar para vacinação
Laboratórios, clínicas e profissionais de saúde podem se cadastrar para vacinação
A Secretaria de Saúde de Bragança Paulista divulgou na tarde deste sábado, 30 que profissionais de saúde, clínicas e laboratórios já podem se cadastrar para a vacinação contra a COVID-19.
O cadastro deve ser feito pelo e-mail [email protected].
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Ainda não há data para vacinação, que só serão divulgadas de acordo com o recebimento de novas doses. No entanto, a ideia é cadastrar os profissionais a fim de dar continuidade ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacina.
Por enquanto já foram vacinados funcionários e profissionais de saúde que trabalham na Santa Casa, Universidade São Francisco e Hospital Bragantino, bem como funcionários do SAMU, UPA Vila Davi e Bom Jesus e unidades de saúde, além dos asilos.
De acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, a ideia de vacinar todos os profissionais de saúde visa garantir o funcionamento dos serviços de saúde, a proteção dos cidadãos com maior risco para o coronavírus, além da preservação dos serviços essenciais.
Divisão em grupos
Conforme cronograma da Secretaria de Saúde, os profissionais de saúde a serem futuramente vacinados foram separados por grupos de acordo com o local de trabalho, sendo:
- GRUPO A – Laboratório de Análises;
- GRUPO B – Clínicas de Exames e Imagem;
- GRUPO C – Clínicas Médicas;
- GRUPO D – Clínicas Odontológicas;
- GRUPO E – Profissionais Autônomos em Atividade;
- GRUPO F – Cuidados e Parteiras em Atividade (com comprovação);
- GRUPO G – Farmácias;
- GRUPO H – Clínicas Veterinárias.
Na nota, a Prefeitura de Bragança Paulista não mencionou nada sobre início da vacinação dos idosos em Bragança Paulista. Há, no entanto, uma previsão do Governo do Estado que as vacinas comecem a ser aplicadas em idosos com mais de 90 anos, a partir do dia 8 de fevereiro. A previsão para vacinação de idosos com idade entre 85 e 89 anos é para 15 de fevereiro.
Compra de vacinas
O prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid encaminhou um ofício para o Diretor-Geral do Instituto Butantan, Dr. Dimas Tadeu Costa, declarando o interesse do município em adquirir 248 mil doses da vacina Coronavac-Butantan, para imunização da população de Bragança Paulista.
A compra, no entanto, provavelmente não possa ser efetuada já que o contrato do Butantan com o Ministério da Saúde, prevê que todas as doses sejam destinadas ao Ministério, a fim de vacinar de forma igualitária a população em todo Brasil, não privilegiando nenhum Estado ou município.
INFORME-SE
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta