Ladrão é preso após furtar obra inacabada da Prefeitura

Ladrão é preso após furtar obra inacabada da Prefeitura

Na madrugada desta segunda-feira (15) um acusado de furto foi preso pela Guarda Civil Municipal, após furtar uma obra da Prefeitura que já completou 4 anos de construção.

O local do furto foi o futuro Centro de Atenção à Saúde da Mulher e do Centro de Atenção à Saúde da Criança, na Praça da Fraternidade, no Jardim São Lourenço.



A GCM foi acionada para compareceu no local e os guardas civis municipais se depararam com um indivíduo no pátio, carregando uma folha de porta de alumínio, de cor preta. Ele foi abordado e identificado como um rapaz 35 anos, que alegou que pretendia vender o material para comprar passagem para a cidade de Bueno Brandão/MG, onde mora.

Os guardas constataram que ele conseguiu arrancar as duas folhas da porta, sendo que uma delas estava dentro da obra e a outra era a que ele carregava quando foi detido. Ele ainda carregava uma mochila, dentro da qual os guardas encontraram oito peças de esquadrias de alumínio na cor preta, que também foram retiradas da obra, se tratando do mesmo material da porta.

Um segundo individuo citado na solicitação não foi localizado, sendo o acusado conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por furto qualificado e apresentado em audiência de custódia.

Via Lei de Acesso à Informação, a Secretaria de Obras de Bragança Paulista respondeu ao Em Pauta que o prazo contratual nesta última fase da obra era 15 de fevereiro de 2023. E, com os aditivos de prazo, passou a ser 30 de dezembro de 2023, o que também não foi cumprido. Atualmente a obra está orçada em mais de R$ 3,2 milhões.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *