Ladrões se passam por policiais e roubam comerciante em Bragança

A manhã desta quarta-feira, 22, foi marcada por um roubo a uma residência de um comerciante no Morro Grande da Boa Vista, Zona Rural de Bragança Paulista. Os ladrões chegaram a se passar por policiais para praticar o crime.

Conforme o registrado na Polícia Civil, por volta das 6h10, o comerciante e a esposa foram acordados com batidas na janela e uma voz masculina que dizia que era da Polícia Federal e perguntava pelo comerciante.

A ação dos assaltantes

Como não tem problemas com a Justiça, o comerciante desconfiou da ação e olhou pela janela para ver se realmente se tratavam de policiais. Foi então que viram quatro homens vestidos de preto, com coletes e distintivos de metal escrito “Policia Federal”.

Todos, segundo o relatado à polícia, carregavam armas de fogo de grande porte, presas por alça no pescoço e tinham postura de policiais.

A esposa do comerciante chegou a pedir uma identificação para os falsos policiais. Um deles, aliás, apresentou um distintivo. Embora ainda desconfiados da ação, o comerciante resolveu se aproximar da janela para resolver a questão.

Quando ele se aproximou foi empurrado pelos assaltantes que então entraram na casa.  O comerciante ainda conseguiu sair correndo e gritando que era um assalto, mas quando saiu pela porta da cozinha deu de cara com um assaltante.

Ainda assim, a  vítima se livrou do bandido e conseguiu correr até a casa do vizinho. Durante todo o tempo, aliás, ele gritava para tentar evitar o assalto e alertar que não se tratavam de policiais.

Enquanto isto, a mulher e a filha de 7 anos, foram rendidas por um assaltante que chegou a dar parabéns para a criança quando descobriu que era aniversário da garota.

O ladrão roubou uma bolsa com documentos da loja de veículos de propriedade da vítima,  documentos pessoais, além de cerca de R$6.100,00 em dinheiro,  cheques no valor de R$58 mil e cartões bancários.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a ideia do assaltantes era levar o comerciante com eles, mas como o mesmo saiu correndo, não conseguiram. Após roubarem a bolsa com o dinheiro e documentos, os criminosos fugiram.

A Polícia Militar chegou a ser  acionada e compareceu no local, mas nenhum suspeito foi localizado.

O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Se você quiser ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista e região, aliás, é fácil. Acesse nossa aba especial no site, ou nossa página de noticias policias no face:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *