Lavapés dá a volta por cima e abre desfiles com homenagem aos artesãos

Lavapés dá a volta por cima e abre desfiles com homenagem aos artesãos

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Lavapés abriu na noite deste domingo (11) os defiles das escolas de samba do Grupo Especial de Bragança Paulista, na Passarela do Samba Ricardo Bonini, no Parque Dr. Fernando Costa  (Posto de Monta). A agremiação surpreendeu a todos, dando a volta por cima e fazendo um desfile técnico e bonito.

A escola, que tem como novo presidente Noy Camilo,  apresentou o enredo “A arte feito a mão por artistas de chão, o Lavapés homenageia o artesão. Depois de uma pífia participação em 2023, a escola fez um desfile de recuperação fantástico este ano e encantou o público presente. mostrando a força de uma das escolas mais tradicionais de Bragança Paulista.  A Lavapés desfilou em 54’08  minutos.



A agremiação desfilou com 10 alas de enredo, dois carros alegóricos, um tripé e 4 barracas de artesãos, com 438 componentes.

Com as cores verde e rosa, a escola apresentou ao público um pouco do artesanato brasileiro que é um dos mais ricos do mundo e garante o sustento de muitas comunidades.

A Comissão da Frente representou Os Primeiros Artesãos – Índios Guaranis. Logo em seguida o 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeiras Tiago Bispo e Mirian Acedo fez uma alusão a “Arte indígena na fauna e flora”, enquanto o carro Abre-Alas tinha como tema “A arte indígena na fauna e flora”.

A bateria Inflamável homenageou São José, carpinteiro pai de Jesus, padroeiro dos artesãos.  A escola apresentou alas como “Obra de arte que fascina”, “Pintura sobre Tela em Aquarela”, “Arte Sob Medida”, “Flor Artesanal”, com um destaque para um tripé que enalteceu o artesanato de Bragança Paulista.

O presidente da escola, Noy Camilo, ressalta que 2024 é o ano de reconstrução da Lavapés e que a entidade entrou na avenida para “mostrar toda  garra, trabalho e união, acreditando na valorização do indivíduo e da força de vontade da comunidade”.

Para conferir fotos dos desfiles das escolas de samba clique aqui.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *