Leitora relata atraso na segunda dose da CoronaVac em Bragança

Leitora relata atraso na segunda dose da CoronaVac em Bragança

Um idoso de 75 anos, morador do Jardim das Laranjeiras em Bragança Paulista, está com sua segunda dose da vacina CoronaVac atrasada há mais de 10 dias.

Segundo o cartão de vacinação, o senhor foi vacinado com a CoronaVac, do Instituto Butantan, no dia 7 de abril. Portanto, a segunda dose deveria ocorrer entre 21 a 28 dias, sendo o prazo máximo 5 de maio. E, até esta segunda-feira, 17 de maio, ele não havia conseguido tomar a segunda dose.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

De acordo com familiares, eles chegaram a realizar o agendamento no site da Prefeitura, para que o senhor fosse vacinado na Unidade de Centro de Saúde do Lavapés, no dia 7 de maio, às 13h30. Todavia, ao chegarem no local, foram informados que naquela data só estava ocorrendo vacinação de profissionais da educação.

Posteriormente, os familiares voltaram ao Centro de Saúde, em busca da segunda dose e foram informados que não havia mais doses disponíveis, sendo necessário aguardar a chegada de mais doses da CoronaVac. E desde então, isso não mais ocorreu. No último sábado, um novo lote da CoronaVac foi direcionado as grávidas com comorbidades.

No início da manhã desta segunda-feira, o Em Pauta entrou em contato com o Centro de Saúde do Lavapés, forneceu todos dados pessoais do idoso e a enfermeira chefe ficou de dar um retorno à família. Todavia, até o período da tarde, não houve este posicionamento, segundo a família. Tão logo haja uma resposta da Secretaria de Saúde, esta matéria poderá ser atualizada.

Este é o primeiro relato que o jornal tem acesso de atraso na segunda dose da CoronaVac. Em outras municípios, o fato tem se tornado comum devido ao atraso na entrega das doses, após burocracia entre Brasil e China, no envio do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), matéria-prima necessária para a produção tanto da CoronaVac, quanto da AstraZeneca/Oxford/FioCruz.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre a vacinação em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/vacinacao/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Um comentário em “Leitora relata atraso na segunda dose da CoronaVac em Bragança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *