Leitos do SUS de UTI estão com lotação máxima em Bragança

Bragança Paulista registrou mais seis casos positivos de COVID-19. A informação foi divulgada pela Secretária de Saúde, Marina de Fátima Oliveira, que a partir de agora só fará pronunciamentos à imprensa sobre os números da COVID-19, duas vezes por semana, sempre às terças e as sextas-feiras. Marina disse que os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas ao SUS estão com 100% de ocupação no município, tanto na Santa Casa como no Hospital Universitário.

Na Santa Casa, dos 19 leitos de UTI, apenas 5 são destinadas ao SUS e todos estão ocupados. No local há dois pacientes com COVID-19, sendo um homem de 42 anos e uma mulher de 36 anos. Já no HUSF, são 15 leitos SUS de UTI e há no local um paciente da região internado com coronavírus. Todos os outros leitos estão ocupados com outras patologias.

“A ocupação de enfermarias é baixa e o Hospital de Campanha não tem ninguém internado neste momento”, disse Marina de Fátima Oliveira.

Os casos de coronavírus não param de crescer. Nas últimas 24 horas foram confirmados mais seis casos. Um paciente é homem e tem 55 anos. Os outros são mulheres e tem 23, 31, 41, 50, 56. Todos, segundo a Prefeitura estão em isolamento domiciliar.

Dos 344 casos notificados, 177 foram descartados, 139 confirmados e 28 seguem em investigação.

Já sobre o isolamento social Marina ressaltou que a população está confusa com relação ao isolamento social por causa dos posicionamentos diferentes dos Governo Federal e Estadual. “Por enquanto Bragança está adotando o que é preconizado pelo governador”.

Ela ressaltou, no entanto, que é fato que o vírus pode ser letal, principalmente para as pessoas com mais de 60 anos e outras comorbidades como cardiopatias e diabetes. “Pessoas com 60 anos ou mais devem ficar isolados”, disse.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u

[uam_ad id=”37841″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *