Léo Ortiz e Júlio Cézar

O Red Bull Bragantino estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, 22, a partir das 19h15, em Bragança Paulista, contra a equipe do Tolima, da Colômbia. Os jogadores Léo Ortiz e Júlio César, ´que na foto erguem a Taça do Troféu do Interior de 2020, falaram sobre a expectativa para a partida.

O jogo marca o retorno do Bragantino em uma competição internacional, depois de 25 anos. O Massa Bruta já participou da Copa Conmebol de 1992, 1993 e 1996.

Para o zagueiro, Leo Ortiz, chegar até aqui é um sonho realizado. “Fico muito feliz. Estou realmente muito ansioso para que chegue logo o momento da estreia. Acho que alcançar esse objetivo de estar em uma competição continental, junto com  a volta no Bragantino também é a essa competição é um sonho realizado e mais um objetivo conquistado aqui dentro do clube”, disse.

 

Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


Ele sabe, que terão jogos difíceis pela frente. O sistema de disputa da Sul-Americana em 2021 é diferente. Pela primeira vez, o torneio será disputado com uma fase de grupos em turno e returno. No grupo do Bragantino, além do Tolima, da Colômbia tem o Emelec do Equador e o Talleres da Argentina. 

“É trabalhar para que seja uma boa competição, que a gente chegue nas finais. Vai ser um campeonato realmente complicado, porque reúne as melhores equipes do continente. Então a gente tem que estar bem preparado e eu espero que seja uma grande competição”, disse o zagueiro. 

Léo Ortiz sabe que esta será uma ótima experiência para os atletas. “Para nós como jogadores é uma experiência ótima Uma experiência diferente, já que a gente vai estar visitando países diferentes, vivenciando culturas diferentes, conhecendo vários estilos de jogos diferentes do que a gente tem aqui no Brasil”, disse.

Ele acrescentou ainda que a conquista da série B, a campanha na série A do Brasileiro e o retorno para uma disputa internacional também fazem o  torcedor se aproximar mais da equipe.  “Tenho certeza que os torcedores estão tão ansiosos quanto nós”, disse Léo Ortiz.

Júlio, a voz da experiência

Em sua maioria, os jogadores do Bragantino são jovens, com pouca bagagem internacional. Mas contam com um grande aliado na equipe, o experiente Júlio César, que em 2011 era goleiro do Corinthians quando a equipe foi eliminada da Libertadores justamente pelo Tolima. 

O atleta falou da importância da competição e do clima diferente em jogos internacionais.  “Você estar jogando uma Sul-americana é sempre muito importante, quer dizer que você está fazendo muita coisa boa, que você se classificou, que você mereceu”, disse.

O goleiro, ressaltou ainda a importância dos atletas terem contato com escolas diferentes no futebol. “A escola Sul-Americana é boa. Mas só que o argentino é diferente, o colombiano, o equatoriano. Você estar jogando com estes jogadores gera na sua cabeça um pouco mais de ansiedade, de expectativa de como vai ser o jogo, de como vai ser conduzido. Mas, é importante ter tranquilidade para entrar em campo e saber que você tem que fazer o seu trabalho, independente do adversário”, disse. 

Ele ainda ressaltou que sabe que o jogo será diferente das partidas que a equipe está acostumada. “É um ritmo de jogo diferente, tem mais contatos, mais faltas. Os jogadores não falam nossa língua, o árbitro não fala. Então é tudo diferente, mas a gente tem que se adaptar. Mas também, é mais gostoso. A gente entra mais concentrado, mais focado naquilo que você tem que fazer”, disse 

A partida entre Red Bull Bragantino x Tolima será transmitida pela Conmebol TV

Tabela na Conmebol Sul-Americana:

  • 1ª rodada – 22/04 – 19h15 – Bragança Paulista – Red Bull Bragantino x Deportes Tolima
  • 2ª rodada – 28/04 – 21h30 – Estádio George Capwell (Guayaquil) – Emelec x Red Bull Bragantino
  • 3ª rodada – 05/05 – 21h30 – Bragança Paulista – Red Bull Bragantino x Talleres
  • 4ª rodada – 11/05 – 21h30 – Bragança Paulista – Red Bull Bragantino x Emelec
  • 5ª rodada – 18/05 – 21h30 – Estádio Mario Kempes (Córdoba) – Talleres x Red Bull Bragantino
  • 6ª rodada – 25/05 – 21h30 – Estádio Manuel Murillo Toro (Ibagué) – Deportes Tolima x Red Bull Bragantino

Relacionados para a partida

Para a partida de estreia o técnico Maurício Barbieri relacionou os seguintes jogadores:

  • GOLEIROS
    Cleiton
    Julio Cesar
  • LATERAIS
    Aderlan
    Edimar
    Guilherme
    Weverton
  • ZAGUEIROS
    Fabricio Bruno
    Léo Ortiz
    Léo Realpe
    Ligger
  • MEIO-CAMPISTAS
    Claudinho
    Cuello
    Jadsom
    Lucas Evangelista
    Ryller
    Vitinho
  • ATACANTES
    Artur
    Chrigor
    Helinho
    Jan Hurtado
    Luis Phelipe
    Pedrinho
    Ytalo

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://jornalempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *