Licitação para reforma do antigo Teatro Carlos Gomes está agendada para dia 12

Está agendada para o dia 12 de novembro nova licitação para contratação de empresa para executar obras de reforma do antigo Colégio São Luiz, antigo teatro Carlos Gomes, próximo ao Jardim Público.

O assunto parece uma novela mexicana, sem fim, que se arrasta por mais de uma década.

A Prefeitura de Bragança Paulista, acredita que mais cerca de 7 milhões de reais devem ser aplicados no local para realização da reforma/restauro.

A abertura da Concorrência Pública nº15/2018, que objetiva contratar empresa especializada para o prosseguimento das obras de reforma e restauração do prédio, ou seja, fazer o que foi chamado de terceira fase do projeto está agendada para o dia 12 de novembro, às 9h30.

As duas primeiras fases da obra tinham recursos oriundos de convênios assinados em 2009 e 2010 , ainda na administração de João Afonso Sólis (Jango) com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).

A ideia inicial é que no local funcionasse a Secretaria de Cultura e Turismo, uma biblioteca, e um auditório.

As obras, entretanto se arrastaram por anos e governo do Estado cancelou os empenhos desses convênios. A princípio o governo queria que a Prefeitura devolvesse o dinheiro já investido, mas segundo informações da Prefeitura, após diversas tratativas, este assunto foi superado.

Novos recursos do DADETUR foram solicitados e em março deste o ano, o então  governador Geraldo Alckmin acenou que disponibilizaria para reforma R$6.891.570,00.

Com esta terceira fase das obras deverá ser realizada a conclusão da cobertura do prédio, o fechamento interno e externo e as esquadrias, restando ainda as obras de acabamento e iluminação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *