LIESB realizará eleições dia 15 de agosto
A Liga Independente das Escolas de Samba realizará eleições no dia 15 de agosto.
As inscrições das chapas podem ser feitas até o dia 5 de agosto.
O atual presidente, Paulinho do Barril, está no comando da entidade há 10 anos e pode inclusive, se tiver interesse concorrer novamente a disputa.
Esta semana, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, julgou com ressalvas as contas da LIESB de 2015, por causa de aproximadamente 1.300 reais, que foram glosados pela antiga administração no momento da prestação de contas.
Com isto, este valor foi inscrito na divida ativa, mas a LIESB, já teria acertado o valor para poder receber verbas para o Carnaval de 2017.
Para o ano que vem é grande a expectativa com relação ao Carnaval 2018. Em 2016, apenas duas escolas de samba: Nove de Julho e Dragão Imperial participaram dos desfiles porque não houve subvenção da Prefeitura. Este ano, com verba reduzida, as escolas, exceto a Escola Júlio de Mesquita, participaram dos desfiles.
Questões relacionadas à subvenção do Carnaval tem despertado polêmicas também em grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo. Em São Paulo, o prefeito João Dória, quer aumento da participação da iniciativa privada e diminuição dos recursos públicos. No Rio de Janeiro, o corte de verbas foi de 50%, o prefeito Marcelo Crivela anunciou que ao invés de R$ 2 milhões destinará as escolas R$ 1 milhão.
Uma das mais tradicionais escolas do Rio, a Mangueira, já escolheu inclusive seu enredo para 2018 e faz uma crítica a Crivella :”Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco”, será o enredo da escola.