LiterAto apresenta segundo filme da série de curtas

LiterAto apresenta segundo filme da série de curtas

Foto: Shel Almeida

O projeto LiterAto, contemplado em edital referente à  Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc em Bragança Paulista, dá continuidade a exibição de uma série de curtas-metragens baseados nas obras dos heterônimos do poeta português Fernando Pessoa.

Nesta quarta, 14, o filme apresentado será “Lisbon Revisited (1923)”.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

 A exibição acontece às 19h30, no YouTube do Edith Cultura pelo link https://www.youtube.com/EdithCultura. No mesmo canal é possível assistir o primeiro filme da série, “Tabacaria”, exibido no último dia 7.  

 No dia 21 será exibido o terceiro filme, inspirado nos trechos 93 e 127, do “Livro do Dessossego”, de Bernardo Soares. A série se encerra no dia 28 com a exibição do filme inspirado no canto V de “O Guardador de Rebanhos”, de Alberto Caeiro. 

 Os dois primeiros filmes foram inspirados na obra do mesmo autor, Álvaro de Campos. Porém, são bem diferentes um do outro. 

Inspiração em Fernando Pessoa

 “Cada um dos quatro filmes foi pensado separadamente pela diretora Marina Abib. Entretanto, a ideia é que juntos, formem realmente uma série, com começo, meio e fim. Que cada poema seja a continuidade do anterior, como nas fases emocionais que todos temos passado com a pandemia, que vão e voltam. A angústia, a revolta, a melancolia e a aceitação, de que a vida é assim, feita de fases”, explica a jornalista Shel Almeida, idealizadora do projeto.  

 “Por isso, também o mesmo ator, Jeison Domingues, está nos quatro filmes. Mesmo que se tratem de três autores diferentes, com obras distintas, são todos frutos da mesma mente, que é o Fernando Pessoa. Além disso, cada filme pode representar diversas fases da vida da mesma pessoa”, completa.  

Também fazem parte do projeto o produtor audiovisual Rafael Silva, a assistente de audiovisual Ana Arantes e a produtora executiva Vera Abib, além da colaboradora Laura A.Chaile.   

 Outras informações sobre o projeto podem ser encontradas no site https://www.shelalmeida.com.br/

Serviço:

Exibições sempre às quartas de abril, às 19h30, pelo YouTube do Edith Cultura

https://www.youtube.com/EdithCultura

  • 14/04 – Lisbon Revisited
  • 21/04 – Desassossego
  • 28/04 – O Guardador de Rebanhos

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line, ou então em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse:

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *