Livro é lançado em alusão ao centenário da Semana da Arte Moderna

Livro é lançado em alusão ao centenário da Semana da Arte Moderna

No sábado (9) acontece em Bragança Paulista, o lançamento do livro “Semana de 22 – Antes do começo, depois do fim”, bem como um bate-papo sobre o tema e um concerto da Orquestra Jovem de Bragança Paulista. O evento é realizado em alusão ao centenário da Semana da Arte Moderna.

A partir das 19h, os autores do livro José de Nicola e Lucas de Nicola realizarão um bate-papo para tratar sobre a obra, abordando curiosidades sobre o livro e a Semana de Arte Moderna.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Em seguida, já às 20h, será realizado o concerto com a Orquestra Jovem de Bragança Paulista, sob a regência da Maestrina britânica, Zoe Clare Ramsden. O espetáculo traz composições de Alberto Nepomuceno, Claude Debussy, Ernesto Nazareth, Villa Lobos, Claudio Santoro, Osvaldo Lacerda, Pixinguinha e João Guilherme Ripper.

“A ideia do concerto é proporcionar ao público um breve panorama da evolução da música brasileira do final do século XIX, passando pela Semana de Arte Moderna, até chegarmos ao século XXI, de maneira a ilustrar as transformações estéticas que foram ocorrendo neste período, muitas delas influenciadas pelos novos padrões defendidos pelos modernistas”, explica a maestrina Zoe.

O evento acontece no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, que fica localizado na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251, no centro de Bragança Paulista.  Os interessados devem retirar gratuitamente o seu ingresso na bilheteria  a partir das 18h. Quem preferir, no entanto, poderá assistir o evento no Facebook da Prefeitura de Bragança Paulista.

O uso de máscaras não é obrigatório, porém, os participantes deverão apresentar comprovante de vacinação.

📰  Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *